TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Melhore o desempenho da sua internet de graça | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Melhore o desempenho da sua internet de graça

Melhore o desempenho da sua internet de graça

Compartilhe

Melhorar o desempenho de sua conexão à internet não é algo tão complicado. Dá pra fazer isso de forma simples, rápida e de graça. Basta seguir algumas dicas, incluindo as que você vai encontrar neste post.

Antes de continuar, é importante ter em mente as limitações da sua conexão de internet, como por exemplo a velocidade contratada. E nenhuma melhoria consegue superar esse aspecto.

Além disso, seu provedor precisa oferecer um bom serviço. Caso contrário, nenhuma dica pode operar milagres para melhorar a sua conexão de internet.

Dito isso, vamos ao que interessa.

 

 

 

Mude a posição do seu roteador

Isso pode melhorar a estabilidade, o alcance e o desempenho da sua conexão WiFi. Deixe o roteador na posição mais central e elevada possível, e evite obstáculos ou fontes de interferência de sinal. Isso pode fazer uma diferença enorme no resultado final.

 

 

 

Saiba trabalhar com a posição das antenas

Mova as antenas para mudar a direção do sinal WiFi para áreas específicas. Se possível, troque por antenas mais potentes, o que pode ajudar em zonas mortas de sinal. Isso requer algum investimento, mas o resultado final vale a pena.

 

 

 

Mude os canais padrão do roteador

A maioria dos usuários não altera este aspecto, mas os canais 1, 6 e 11 do roteador podem ficar muito saturados. Trocar esses canais pode melhorar de forma notável a experiência de uso. Roteadores mais modernos fazem isso automaticamente, mas a configuração manual não é algo tão complexo para se fazer.

 

 

 

Use o Quality of Service (QoS)

Essa tecnologia prioriza o consumo de largura de banda em determinados dispositivos. Por exemplo, você pode evitar que o uso do smartphone interfira na qualidade do streaming na TV. Você estabelecer uma hierarquia de prioridades entre os diferentes dispositivos conectados na mesma rede.

 

 

 

Recorra ao WiFi 5 e use o cabeamento correto

O WiFi 5 (5 GHz) oferece um maior desempenho e estabilidade. Por isso, conecte nessa rede sempre que possível. Ou use a conexão cabeada quando disponível, mas certifique-se que o cabo utilizado é o mais adequado para o tipo de conexão que você tem em casa.

 

 

 

Mantenha o roteador atualizado e reinicie o dispositivo com certa frequência

Os roteadores podem receber atualizações de firmware que podem melhorar as suas configurações com a introdução de recursos mais avançados, além de melhorias de segurança e desempenho. Faça essas atualizações sempre que as mesmas estiverem disponíveis. Reiniciar o roteador pode ajudar a resolver problemas e falhas pontuais que afetam o desempenho da conexão de internet.

 

 

 

Cuide da segurança

Mantenha a sua rede WiFi longe de intrusos utilizando uma senha forte, formada por pelo menos três palavras aleatórias que incluem maiúsculas, minúsculas, letras e caracteres especiais. Adicione uma capa adicional de segurança desativando o SSID (nome público da rede), permitindo apenas que aqueles que sabem o nome e a senha da rede possam acessá-la.


Compartilhe