A Meizu apresentou o Meizu Zero, um smartphone com um novo conceito de design que não tem buracos ou conectores, deixando o dispositivo limpo para o agarre.

Além disso, a sua câmera frontal é “invisível” sobre a tela. Ou seja, o seu design mantém o formato de câmera frontal tradicional, mas que fica em uma pequena borda acima da tela, que fica sem buracos e totalmente limpa para a interface do sistema operacional.

O fato do novo smartphone da Meizu não contar com furos nos leva a crer que, além dos furos externos, ele também não conta com um furo na tela para a câmera frontal. Mas não é bem assim. O Meizu Zero deixa de lado os botões físicos e os buracos externos para adotar um corpo unibody 3D, mas mantendo a câmera frontal na borda acima da tela (a mesma borda aparece na parte inferior do dispositivo).

 

 

A ideia aqui foi criar um smartphone com uma superfície contínua ao toque, sem quebras ou outros elementos de relevo. Isso foi possível com a remoção de todos os botões, encaixes e conectores.

 

 

O Meizu Zero possui uma tela OLED de 5.99 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 845, câmera dupla traseira de 20 MP + 12 MP, câmera frontal de 20 MP, corpo em cerâmica, recarga sem fio de 18W, sistema de sm mSound 2.0 produzido pela vibração da tela, Bluetooth 5.0, leitor de digitais na tela e sistema eSIM (nada de slot para cartão SIM ou de expansão de armazenamento, e nem poderia ser diferente).

 

 

Os botões de volume e liga/desliga também são feitos via toque, com um feedback touch por vibração. E, como era de se imaginar para um smartphone “sem furos ou buracos”, o modelo conta com certificação IP68, sobrevivendo assim a mergulhos inesperados de até 2h30 de imersão.

 

 

O Meizu Zero não tem preço ou disponibilidade confirmada, assim como outras especificações como armazenamento e RAM. Mas é um conceito interessante para um fabricante que quer inovar um pouco na sua proposta de design. Ao menos alguém está tentando algo diferente nesse segmento.

 

 

 

Via GSM Arena