A Meizu apresentou hoje (19) dois novos smartphones de linha média, o Meizu V8 e o Meizu V8 Pro.

O Meizu V8 Pro é o modelo mais completo, enquanto que o Meizu v8 é o modelo mais simples. Ambos contam com similaridades, mas com diferenças relativamente marcantes.

 

 

Meizu V8

 

 

O modelo conta com design clássico, carcaça de metal e formas arredondadas. Sua tela possui 5.7 polegadas (18:9, HD+), e recebe um processador MediaTek quad-core com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O conjunto é alimentado por uma bateria de 3.200 mAh.

Nas câmeras, temos um único sensor de 13 MP na parte traseira (f/2.2) e um sensor frontal de 5 MP (f/1.9). O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo com a interface Meizu Flyme OS.

 

 

Meizu V8 Pro

 

 

O irmão maior conta com a mesma tela do modelo anterior, mas recebe um processador MediaTek Helio P22 octa-core, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Nas câmeras, o mesmo sensor frontal, mas um sensor traseiro duplo de 12 MP + 5 MP para o modo bokeh.

Os novos modelos foram anunciados na China, mas não contam com previsão de lançamento para outros mercados. O Meizu V8 tem preço sugerido de 99 euros, e o Meizu V8 Pro custa 137 euros.

 

 

Os típicos modelos de linha média com especificações alternativas com a ajuda dos processadores MediaTek. Para quem quer fugir dos processadores da Qualcomm ou querem economizar algum dinheiro na escolha desse processador, podem ser boas opções.

São smartphones pensados para os usuários que desejam realizar o básico no smartphone (navegação na internet, e-mails, redes sociais, etc). Não podemos esperar um desempenho elevado para jogos, ou resultados de fotos espetaculares com as câmeras.

Para quem está ciente dessas restrições, acho que vale a pena pelo menos pensar nesse dispositivo como segundo smartphone, para quem não quer ver o seu dispositivo principal entrar em problemas em momentos pontuais (praia, shows, etc).