O Meizu Note 8 não é um smartphone top de linha, diferente do que você, que está mais acostumado com a nomenclatura dos smartphones da Samsung, pode imaginar. Ele é um típico dispositivo de linha média, sem recursos muito chamativos, mas com design inovador.

O modelo pode chamar atenção de quem não quer (ou não pode) contar com dispositivos premium para chamar de seu, ou para quem não precisa de um caro top de linha para realizar as tarefas mais básicas do mundo conectado.

O Meizu Note 8 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 638, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Possui também uma tela de 5.99 polegadas (2160 x 1080 pixels, 18:9, 403 ppp).

 

 

Nas câmeras, dois sensores de 12 MP + 5 MP, posicionadas na vertical e pensadas no efeito bokeh. Na parte traseira também encontramos o leitor de digitais. Tudo é gerenciado pelo Android 8.1 Oreo com a interface Flyme 7. Sua bateria possui 3.600 mAh, e pelas características técnicas, deve aguentar pelo menos um dia de uso.

É o smartphone de linha média de toda a regra, pensando sempre na melhor relação custo/benefício para o usuário. É claro que não podemos afirmar nada sobre o seu desempenho geral antes de testar o dispositivo, mas tudo indica que ele deve atender bem as necessidades da maioria dos usuários.

Lembrando que a Meizu distribui os seus produtos no Brasil através de parceria com a marca Vi. Ou seja, não será surpresa se, em algum momento no futuro, esse modelo desembarcar por aqui. Não seria uma má ideia para atuar como mais uma opção dentro do competitivo mercado de linha média.

 

 

A Meizu não revelou preço ou data de lançamento para o Meizu Note 8, nem mesmo para o mercado asiático. Ou seja, reserve para si uma grande dose de paciência, caso você já se interesse por esse dispositivo.

 

Via Slashgear