A Vi, representante oficial da Meizu no Brasil, anunciou oficialmente a chegada do Meizu C9 Pro no mercado nacional. O dispositivo de entrada tenta convencer os usuários que desejam um smarpthone com os recurso mais básicos, uma tela menor (bem abaixo das 6 polegadas que se tornaram padrão nos telefones atuais) e um preço igualmente modesto para quem quer pagar pouco por um telefone com essas características.

 

 

O basicão baratão que vai bem para as principais funcionalidades

 

 

O Meizu C9 Pro (ou Vi Meizu C9 Pro, nome que o produto recebe por aqui) conta com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com um peso de 150 gramas, tela de 5.45 polegadas (1440 x 720 pixels) e 9.7 mm de espessura. É um smartphone que é nitidamente mais compacto do que a maioria dos dispositivos disponíveis no mercado, uma vez que o padrão atual é a maioria dos telefones móveis contarem com telas de 6 polegadas ou mais.

O modelo possui ma bateria de 3.000 mAh que, trabalhando com o processador SC9832E 4*A53 a 1.3 GHz, pode entregar um bom desempenho para as tarefas mais básicas e com uma economia de consumo de bateria considerável. O modelo possui câmeras de 13 MP (frontal e traseira), sendo que a câmera frontal possui o sistema FotoNation 2.0 Smart Beauty e recursos como o Face AE Face Light Boost, que potencializa as selfies. O dispositivo possui a função Dual Nano-SIM, com suporte para redes 4G de operadoras diferentes.

O Meizu C9 Pro também será comercializado no Brasil com o já muito conhecido kit PhoneStation, que conta com os acessórios Vi Center, dispositivo multifunção que projeta um teclado laser em qualquer superfície plana e opaca, além de atuar como um powerbank com 5.000 mAh, e o Vi Cast, que se conecta à porta HDMI da TV para exibir vídeos, músicas e fotos, além de duplicar a tela do smartphone diretamente para a TV.

O Meizu C9 Pro tem preço sugerido no Brasil de R$ 599. Com o kit PhoneStation, o preço do telefone é de R$ 699.