McDonald's

Tem muitos mitos que rondam o McDonald’s. Um deles é que a caixinha do McLanche Feliz faz com que o lanche nunca apodreça. Agora, temos um novo elemento de controvérsia: a galeria de fotos dos lanches com vários retoques do Photoshop.

O mais curioso disso tudo é que os autores indiretos da denúncia foi o próprio McDonald’s no Canadá. Depois de enviarem um vídeo onde mostram como são produzidas as sessões fotográficas dos lanches exibidos em seus menus, podemos ver como a ficção é bem diferente da realidade nesse caso.

O mini documentário foi produzido em 2012, e não chamou tanta atenção. Mas ele foi re-descoberto, e uma galeria de animações foi criada para mostrar como os lanches eram digitalmente retocados.

 

 

As sessões fotográficas com os lanches já eram longas de detalhadas. mesmo assim, era preciso dedicar algumas horas adicionais no Photoshop para deixar o lanche ainda mais apetitoso.

Ou seja, da próxima vez que você olhar para o menu do McDonald’s, não verá esses lanches da mesma forma. Quem sabe com tudo isso os lanches do Burger King passem a parecer mais apetitosos.

Bom, ao menos a nossa simpatia eles já conquistaram com o lance de explicar ao mundo a importância da neutralidade da rede.