Você está em | Home | TV Por Assinatura e Streaming | Max testa canais HBO no streaming dos EUA

Max testa canais HBO no streaming dos EUA

Compartilhe

O Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, está expandindo suas funcionalidades para incluir canais ao vivo que funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A novidade tem como objetivo replicar a experiência de TV a cabo tradicional, mas com as vantagens do streaming, como acesso à programação sem intervalos comerciais (para assinantes premium).

Por enquanto, os canais estão em fase de testes nos EUA, e se tudo der certo, devem ser incorporados ao serviço de streaming em breve.

 

Como tudo deve funcionar?

São oferecidos diferentes canais temáticos, baseados na programação da HBO, oferecendo aos espectadores uma curadoria pré-definida para atender a diferentes gostos e preferências.

Basicamente da mesma forma que acontece hoje com os canais presentes nas operadoras de TV por assinatura.

Os canais em testes nos EUA são:

  • HBO Comedy: com séries originais como Curb Your Enthusiasm, documentários sobre humoristas e filmes de comédia.
  • HBO Signature: voltado para dramas premiados e emocionantes.
  • HBO Zone: um canal nostálgico com séries e filmes clássicos.
  • HBO e HBO 2: focados em estreias e conteúdos recentes.

Os canais aparecem em uma nova aba chamada “Canais”, localizada na página inicial da interface do Max.  Ao selecionar um canal, o usuário é levado diretamente ao conteúdo em exibição, com controles para reiniciar, retroceder ou avançar.

O Max segue uma tendência já presente em plataformas como Pluto TV, Disney Plus, Amazon Prime Video e Peacock, que oferecem canais lineares para facilitar a escolha do que assistir.

objetivo é atender tanto aos usuários que querem uma experiência semelhante à TV tradicional quanto àqueles que buscam algo para assistir sem precisar decidir.

 

Testes iniciais e visão para o futuro

A funcionalidade está sendo testada com um pequeno grupo de assinantes nos EUA, enquanto a Warner Bros. Discovery avalia a aceitação e o potencial de expansão.

Tyler Whitworth, diretor de produtos da Warner Bros. Discovery, revelou que a empresa planeja adicionar canais personalizados no futuro, confirmando a estratégia e a tendência de mercado para o futuro do streaming.

A Warner Bros. Discovery está considerando expandir a oferta para incluir canais temáticos e com curadoria específica, possivelmente organizados por gênero, interesses ou até eventos especiais.

A estratégia de introdução dos canais no Max é inspirada em um modelo semelhante que já foi implementado com sucesso na Europa, servindo como base para o projeto nos EUA.

Aqui, já está claro que existe uma real necessidade de mudança de paradigmas e até mesmo uma transformação no modelo de negócio do streaming, onde as plataformas estão assumindo de vez o papel que antes era desempenhado pela TV a cabo tradicional.

Praticamente todas as plataformas de streaming já contam com canais lineares como parte de sua oferta de conteúdo.

E a tendência é que as plataformas de streaming acabem seguindo os passos recentes da Disney, que retirou todos os seus canais pagos (com exceção dos canais ESPN) das operadoras de diferentes regiões do planeta, incluindo o Brasil.

Com tudo isso acontecendo, é correto dizer que o formato tradicional de TV por assinatura nunca esteve tão próximo da extinção.

Mas… vamos esperar pelos próximos movimentos do mercado sobre esse tema.

Lembrando que eu disse em um passado não muito distante que o formato FAST TV seria o futuro do streaming.

 

Via The Verge


Compartilhe