A Matrix Industries começou a vender as primeiras unidades do smartwatch Matrix PowerWatch X, um relógio que não tem bateria, já que a sua fonte de energia está no calor gerado pelo corpo do usuário.

O modelo conta com tecnologia termoelétrica proprietária do seu fabricante, e obtém energia do calor do corpo. É o único smartwatch disponível no mercado nesse momento que conta com tal recurso.

No seu interior, encontramos um sistema operacional proprietário, com um consumo de bateria muito reduzido, o que permite a monitorização das atividades, com envio de notificações recebidas pelo smartphone e dispensando a necessidade de recarga de bateria.

Os geradores termoelétricos do smartwatch são mais eficientes, e o seu circuito de conversão de impulso realiza essa recarga de forma mais rápida e competente.

O PowerWatch X suporta imersões de até 200 metros, e é fabricado em alumínio aeronáutico. Quando o relógio não está em uso, ele entra em modo repouso, e só volta a ficar ativo quando colocamos o relógio no pulso. O produto pode ficar em modo repouso por até dois anos.

Por enquanto, o PowerWatch X só está disponível nos Estados Unidos, e custa US$ 279.