Compartilhe

Não. Ele não tem nada a ver com o filme Matrix. Mas o
Matrix PowerWatch 2 pode muito bem ser o seu Escolhido no futuro. Este é um smartwatch com GPS, suporte à notificações, realiza o monitoramento de exercícios físicos, entre outros recursos. Mas se destaca mesmo por ser um produto que não precisa recarregar a sua bateria. Nunca!

O grande segredo do Matrix PowerWatch 2 é a sua fonte de energia, que é baseada no calor do corpo do usuário e em um painel solar que fica no próprio relógio, alimentando as funções de smart e monitorização de exercícios. O painel solar foi adicionado pois é preciso uma diferença mínima de temperatura entre o pulso e o ambiente do usuário para a recarga corporal funcionar.

Em ambientes onde a temperatura ambiente é de até 15 graus Célsius, a bateria do relógio é recarregada mesmo quando o usuário está imóvel. Até os 21 graus Célsius, a recarga sem movimento é mais lenta, mas basta começar a caminhar para a recarga começar. Em temperaturas acima de 26 graus Célsius, a bateria não é carregada quando o usuário se move, e passando dos 32 graus Célsius a recarga não acontece em nenhuma situação.

 

 

O novo painel solar fica instalado nas bordas do smartwatch, o que explica a sua espessura. As células são eficientes o suficiente para que a recarga aconteça até mesmo com luz artificial. Não foi revelado se a luz solar gera energia suficiente para o uso do relógio em ambientes quentes.

O Matrix PowerWatch 2 também traz como novidade uma tela colorida de 1.2 polegadas que funciona em modo Always-On, ou seja, sempre ligada.

O Matrix PowerWatch 2 tem preço sugerido de US$ 199 em valor promocional de campanha de crowdfunding no IndieGoGo (o produto já arrecadou 960% do seu objetivo inicial). Depois do período de financiamento, o seu preço sugerido será de US$ 499.

 

 


Compartilhe