Compartilhe


Aceita, que dói menos.

O mundo do entretenimento atual tem como principal slogan “a criatividade está morta e enterrada”, e vivemos a era dos reboots, remakes e adaptações. Por outro lado, temos aqui mais uma prova cabal que a década de 1990 foi muito fértil em termos de histórias inovadoras no cinema, e mais uma franquia daquela época acaba de ser resgatada.

Toby Emmerich, presidente da Warner Bros., confirmou oficialmente que a franquia Matrix está de volta para um quarto filme, e com várias novidades para os fãs da história. Para começar, Lana Wachowski está pronta para escrever, produzir e dirigir o quarto filme do mundo hiperconectado e de realidade tecnológica. E mais: Keanu Reeves (Neo) e Carrie-anne Moss (Trinity) estão no projeto.

 

 

Matrix volta aos cinemas em 2020

 

De acordo com a Warner Bros., o filme inicia a sua fase de produção em 2020, um ano depois do vigésimo aniversário de The Matrix, que estreou em 1999.

Lana Wachowski falou sobre Matrix 4:

“Muitas das ideias que Lilly (sua irmã e co-diretora de The Matrix) e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes hoje. Estou muito feliz em ter esses personagens na minha vida e agradecida por outra oportunidade de trabalhar com os meus brilhantes amigos”.

 

Os dois filmes que continuaram a saga Matrix (Matrix: Reloaded e Matrix Revoluiton, ambos de 2003) ajudaram a franquia original de três filmes a arrecadarem mais de US$ 1.6 bilhão de bilheteria global.

Por outro lado, muita gente ainda se lembra em como essa história terminou, e não tem certeza se gostaria de ver essa franquia em um quarto filme. É claro que a notícia em si é bombástica, e muitos dos fãs mais viscerais vão comemorar a volta da franquia e de seus personagens emblemáticos.

Mas… eu gostaria de ser mais otimista diante desse anúncio. É bom sim ter um novo Matrix no cinema, mas eu anseio por novos roteiros e novas histórias. Tudo o que eu vejo é uma volta do que já foi, e as novas ideias simplesmente não aparecem.

Mas… vida que segue. Matrix 4 vem aí, e é isso o que importa.

 

Via Variety


Compartilhe