Compartilhe

mastercard

 

A MasterCard anunciou o seu novo cartão de crédito com leitor de digitais integrado, uma medida que pode acabar de uma vez por todas com as senhas ou códigos PIN nesse tipo de cartão.

A desvantagem das senhas no quesito segurança é algo evidente, além de serem incômodas, principalmente se o usuário esquece essa combinação.

O funcionamento do novo cartão é bem simples. O sistema se apoia em diferentes centros autorizados, para que os usuários escaneiem até duas digitais diferentes, sendo as mais recomendadas as do polegar e do indicador da mão dominante.

Uma vez escaneadas, as digitais se armazenam no chip EMV do cartão, e ficam lá cifradas. Quando utilizamos o cartão, temos que colocar uma dessas digitais sobre o leitor para iniciar o processo de autenticação.

 

 

O sistema compara o dado registrado pelo leitor com as digitais armazenadas no cartão para confirmar o titular, autorizando a compra. Uma vez completo o processo, ele envia uma mensagem de confirmação ao banco para que a transação seja concluída.

Por enquanto, os primeiros testes aconteceram na África do Sul, e foram o sucesso. Isso faz com que a MasterCard inicie os preparativos par aum lançamento gradual em outras regiões do planeta, previsto para final de 2017.

É importante lembrar que, apesar dessa tecnologia estrear nessa data, a sua disponibilidade global será bem limitada e lentamente gradual.

 

 

Via NextPowerUP!


Compartilhe