O Waze notificou os seus 9 milhões de usuários no Brasil, com o pedido que os mesmos informem sobre preços e disponibilidade de combustível nos postos de gasolina.

O app aposta no poder da comunidade para ajudar nesse momento de crise que o Brasil enfrenta, evitando assim que os motorista se desloque de posto em posto para encontrar combustível (gastando mais combustível no processo).

Para realizar a marcação dos postos, clique em Alertas, e depois em Preços. Escolha o posto e insira o preço para os diferentes tipos de combustível. Se naquele posto não tiver combustível, desmarque a opção “Disponível”.

 

 

Os protestos dos motoristas de caminhão continuam, pois existem grupos divididos, pois algumas entidades aceitam as propostas do governo, e outras não.

Entre as reivindicações atendias pelo presidente Michel Temer, está a redução temporária no preço do diesel (R$ 0,46/litro, por 60 dias), valores mínimos para frete e isenção de pedágio para caminhões vazios.

Nesse momento, alguns postos de gasolina nas principais cidades brasileiras começam a receber poucos caminhões de combustível liberados para atender a população. Por isso, o pedido e recurso do Waze pode ser útil, e aparece em momento pontual.

 

Via UOL