Maneiras de eliminar o ruído do microfone no PC
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Maneiras de eliminar o ruído do microfone no PC

Maneiras de eliminar o ruído do microfone no PC

Compartilhe

Você é um podcaster ou um gamer que grava vídeos para o YouTube, e precisa fazer com que o seu microfone capte apenas a sua voz, e não o ruído que o computador ou notebook faz que parece a sua geladeira funcionando.

Se você tentou de tudo para remediar o problema (inclusive pagando caro em um microfone de alta qualidade), chegou a hora de ver os conselhos deste post para tentar resolver o problema. São pelo menos quatro dicas simples que podem remover esses ruídos indesejados de suas gravações ou captações de áudio.

 

 

 

Ajuste os níveis do microfone no Windows

É o primeiro passo que você deve executar e, sendo direto, é o mínimo que você pode fazer para tentar resolver o problema. O ajuste da qualidade de som do Windows 10 é algo simples, fácil e rápido de ser feito.

  1. Abra o menu Iniciar do Windows e, no campo de busca, digite Painel de Controle.
  2. Selecione o item Sistema e Segurança, e clique na opção Hardware e Som.
  3. Por fim, clique nas abas Gravar > Níveis, e verifique a configuração de entrada de som. Se você tem um microfone externo conectado ao computador, selecione esse item e faça a verificação.

 

Se o volume do microfone está alto demais, muito provavelmente é isso o que está causando a distorção de áudio, despencando a qualidade do mesmo. Então, abaixa esse volume porque nem mesmo Deus precisa ouvir você falando tão alto para que Ele possa ouvir o seu podcast sobre o Sheldon Cooper.

 

 

 

Reduza o ruído do ambiente

Não peça uma qualidade de estúdio se a sua casa fica ao lado do baile funk de Madureira. Também não dá para fazer milagre se o seu ventilador faz barulho, ou se sua avó assiste a novela com o volume no máximo na hora que você está fazendo a sua live.

Tente neutralizar os ruídos externos do seu ambiente, desligando TVs, ventiladores, aparelhos de ar condicionado e outras fontes barulhentas. Para ter um áudio impecável, tem que suar. Não tem jeito.

 

 

 

Use fones de ouvido

As demais pessoas na conversa precisam ouvir as bobagens que você fala, e o microfone integrado no notebook não tem uma qualidade tão boa quanto a dos microfones presentes em fones de ouvido.

Você não precisa ter um fone profissional para obter resultados melhores. Pode ser os fones que acompanham o smartphone novo que você comprou. Por isso, considere essa alternativa, e os resultados podem surpreender.

 

 

 

Use um microfone dedicado

Essa é uma das melhores medidas que você pode tomar para melhorar o áudio de suas gravações. Resolve a grande maioria dos problemas sanados pelas demais soluções, e aumentam as chances dos resultados do seu áudio serem excelentes. Vale a pena fazer este investimento.


Compartilhe