Com o iOS 12 disponível, muitos se perguntam se vale a pena fazer a atualização. Tem muita gente traumatizada com a atualização do iOS 11 no ano passado, com os bugs que apareceram no ato do lançamento.

Porém, o iOS 12 parece ser diferente nesse aspecto. A versão final do software corrigiu vários erros vistos durante as versões beta. O design do software não muda muito, mas o desempenho melhorou demais no iPhone e iPad, com evoluções notáveis em modelos mais antigos.

O novo sistema operacional também aumenta a velocidade das transições, o que reforça a impressão que está tudo mais rápido, ficando mais estável e capaz para as principais tarefas diárias.

Temos nesse post um vídeo comparativo com o iOS 12 contra o iOS 11.4.1. Com ele, você pode ter uma noção melhor do que mudou, e de como o desempenho está melhor com o novo software.

Pode ser uma ótima forma de você reviver um modelo antigo do iPhone, e é algo altamente recomendado. Faz até lembrar a Apple dos velhos tempos, onde as atualizações eram menos problemáticos.

Para instalar o iOS 12 no seu iDevice, vá em Configurações > Geral > Atualização de Software, e seja feliz.