TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Mais truques para cuidar da bateria do smartphone (e melhorar a autonomia de uso) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Mais truques para cuidar da bateria do smartphone (e melhorar a autonomia de uso)

Mais truques para cuidar da bateria do smartphone (e melhorar a autonomia de uso)

Compartilhe

Posso ser repetitivo, pois tenho certeza que já escrevi sobre isso no blog. Porém, a audiência é rotativa, e novos visitantes precisam conhecer as velhas e eficientes práticas para garantir a melhor autonomia possível na bateria do seu smartphone.

Essa é uma preocupação de muitos usuários que precisam manter o telefone funcionando por um dia inteiro, mas nem todos conhecem as práticas que entregam resultados eficientes.

Por isso, neste post, vamos revisar os melhores conselhos para cuidar da bateria do seu smartphone de forma eficiente e competente.

 

 

 

Não espere que a bateria se descarregue por completo

Não é recomendado deixar que a bateria do seu smartphone alcance 10% de carga ou menos. Coloque o dispositivo no carregador antes que isso aconteça.

 

 

 

Cuidado com o carregador que você usa

Se o seu smartphone é compatível com recarga rápida e você perder o carregador, compre um substituto que seja compatível com o seu modelo, e jamais use um carregador rápido em um telefone que não possui suporte para essa tecnologia.

 

 

 

Cuidado com a temperatura

Evite a exposição do dispositivo ao sol de forma contínua, e não use o smartphone enquanto ele está carregando. As duas práticas elevam a temperatura da bateria, o que pode causar uma degradação mais rápida.

 

 

 

Use a recarga rápida em momentos pontuais

Usar a recarga rápida fará com que a bateria se desgaste antes do tempo desejado. Aproveite os benefícios dessa tecnologia nos momentos em que você realmente precisa. Se vai recarregar enquanto dorme, use a recarga lenta.

 

 

 

Cuidados para aumentar a autonomia de bateria

Agora que você sabe como preservar a vida útil da bateria do smartphone por mais tempo, vale a pena conhecer algumas dicas que vão ajudar a aumentar a autonomia de uso do dispositivo.

  • Desinstale os aplicativos desnecessários: apps que ficam trabalhando em segundo plano o tempo todo e que não são indispensáveis na sua vida devem ser excluídos do dispositivo, sem pensar duas vezes.
  • Desative a tela Always On: esse é um recurso bem prático, pois dispensa a necessidade de ligar a tela inteira para consultar uma informação. Porém, se você não precisa disso, pode desligar a funcionalidade, pois ela afeta de forma sensível na autonomia de bateria do telefone.
  • Desligue o WiFi e o Bluetooth se você não precisa deles: para garantir um pouco mais de autonomia de bateria nos smartphones, vale a pena desligar o WiFi e o Bluetooth quando eles não estão em uso. Principalmente durante as viagens aéreas ou terrestres.
  • Sempre use o Modo Escuro nas telas OLED: não só para ajudar a reduzir a fadiga visual pelo uso prolongado do smartphone, mas também para economizar bateria do dispositivo, pois essas telas ligam e desligam os seus pixels individualmente.
  • Cuidado com os widgets e fundos de tela: widgets são pequenas porções de aplicativos que utilizam recursos do processador o tempo todo para funcionar, além de armazenar arquivos na RAM. E isso consome bateria. O mesmo vale para fundos de tela animados: se você entende que pode viver bem sem isso, desative a função.

Compartilhe