TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Mais motivos para a lentidão da recarga da bateria do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Mais motivos para a lentidão da recarga da bateria do smartphone

Mais motivos para a lentidão da recarga da bateria do smartphone

Compartilhe

Sei que já falei sobre este tema aqui no blog, mas compreendo que a audiência é rotativa, e que sempre é possível agregar novas informações sobre o assunto.

Você tem um smartphone com o recurso de recarga rápida, mas nos últimos tempos essa velocidade não é tão alta quanto você esperava. Apesar do conceito de “rápido” ser relativo, não podemos descartar a possibilidade do seu telefone passar por algum problema pontual que está causando este comportamento anormal.

Neste post, vamos abordar as causas e possíveis soluções para o problema da recarga lenta da bateria no smartphone.

 

 

 

Porta de recarga suja

Em alguns casos bem específicos, resíduos de sujeira e poeira podem ficar presos na porta de recarga do telefone, impedindo que o conector do cabo de recarga se encaixe por completo, o que impede o pleno funcionamento do recurso. Verifique se tudo está correto neste apseco, e faça uma limpeza no conector.

 

 

 

Porta de recarga danificada

O cabo de recarga pode forçar os conectores internos da porta USB-C ou microUSB, e isso vai resultar em problemas no processo. Se você não tiver um pouco de cuidado e for muito desleixado, as chances de você quebrar esse conector são consideráveis.

Neste caso, ou você usa a recarga sem fio (se ela estiver disponível) ou manda o telefone para a assistência técnica. Ou comprar um smartphone novo, o que vai resultar em gastos maiores do que ter um pouco mais de cuidado na hora de recarregar a bateria do telefone.

 

 

 

Utilizar um cabo não compatível

Acessórios não originais ou de terceiros podem não entregar o mesmo desempenho que os itens que vieram com o dispositivo. Verifique se não é este o caso, e procure utilizar o cabo e o carregador originais que acompanharam o telefone no kit de venda.

Aliás, não apenas para obter uma recarga de bateria mais rápida, o uso dos acessórios originais é algo importante para evitar que o seu dispositivo sofra de problemas mais sérios durante o processo. Como, por exemplo, curto circuito e/ou explosões.

Isso é algo mais comum do que parece.

 

 

 

A otimização de carga está ativa

Alguns fabricantes de smartphones estão adicionando nos dispositivos diversas tecnologias para justamente desativar a função de recarga rápida. Dessa forma, é possível evitar o estresse que a bateria pode sofrer ao longo do uso, aumentando a sua vida útil.

A Samsung é uma dessas empresas que implementaram tal funcionalidade nos seus smartphones. Verifique se este recurso não está ativo no seu dispositivo.

 

 

 

Você está usando o smartphone durante a recarga

O mundo perfeito pede que você deixe o smartphone descansando durante o processo de recarga da bateria, mas em muitas ocasiões não podemos parar o que estamos fazendo, por ser algo relacionado ao trabalho ou uma tarefa muito importante que precisa ser realizada naquele momento.

O preço que se paga é ter uma recarga de bateria mais lenta, pois a tela, o processador e outros recursos em funcionamento vão consumir energia do mesmo jeito. E como o telefone descarrega bateria mais rápido do que carrega, o processo de recarga será muito mais lento que o esperado.

Logo, vá tomar um café enquanto carrega o smartphone. É o melhor a ser feito.


Compartilhe