Compartilhe

Com mais tempo livre em casa, você vai ter mais tempo para jogar os seus games favoritos. Nesse momento de crise, algumas empresas decidiram ser excepcionalmente generosas, sem falar nas plataformas e lojas que contam com jogos gratuitos.

Selecionamos alguns dos serviços e jogos que estão de graça durante a crise do coronavírus (e esse é um ótimo incentivo para você ficar em casa).

 

 

 

RuneHeads e mais de 2000 códigos de jogos de graça

 

O estúdio responsável pelo jogo Conglomerate 451 vai oferecer jogos de graça através de códigos que podem ser utilizados em plataformas como o Steam. Uma tabela do Excel contém todos os mais de 2.000 títulos disponíveis de graça. Alguns jogos interessantes como Fez, Frozen Synapse ou Organ Trail estão na lista.

Além disso, jogos de outras desenvolvedoras estão nessa lista, como a Raiser Games, que está oferecendo códigos para títulos como o primeiro episódio de Song of Horror ou Esports Life Tycoon.

 

 

 

Epic Games

 

Está oferecendo pelo menos um jogo de graça por semana. Até agora estão disponíveis Anodyne 2, A Short Hike e Mutazione, onde todos são compatíveis para Windows e macOS. Entre 19 e 26 de março, estará disponível o jogo indie The Stanley Parable e Watch Dogs.

Além disso, estão disponíveis na loja da Epic Games também os jogos free-to-play, que não são exatamente gratuitos, mas garantem boas horas de jogo antes de você começar a viver o inferno dos micro-pagamentos. Entre eles, ‘Magic – The Gathering Arena’, ‘Auto Chess’, ‘Battle Breakers’, ‘The Cycle’, ‘Dauntless’ e ‘Fortnite’. Em outras plataformas, outros jogos dessa modalidade estão disponíveis, como ‘League of Legends’, ‘Path of Exile’, ‘Warframe’, ‘Legends of Runaterra’ e outros.

 

 

 

Good Old Games

 

 

A loja de jogos da CD Projekt anunciou 27 jogos de graça para Windows, macOS e Linux. Entre eles, temos ‘Hello Neighbor’, ‘Lure of the Temptress’, ‘Postal’, ‘Shadow Warriors’, ‘Beneath a Steeel Sky’ e alguns jogos da saga ‘Ultima’.

 

 

 

itch.io

 

 

Esse repositório de jogos indies tem uma categoria de jogos gratuitos que podem render dias de exploração aos gamers, com destaque para jogos como Porklife, Aeroblaster e The Supper.

 

 

 

Steam

 

 

O segmento free-to-play do Steam tem mais de 2.000 jogos, com vários títulos independentes e outros experimentais. O seu sistema de busca permite ordenar os jogos pelas opiniões dos jogadores (além de outros filtros), onde tudo pode ser acessado rapidamente. Sem falar nos jogos independentes que podem ser oferecidos de graça por tempo limitado, como Goat of Duty, que será gratuito até o dia 31 de março (com gratuidade que pode ser prorrogada por tempo indeterminado).

Desenvolvedoras como Sports Interactive e a SEGA liberaram jogos como Football Manager 2020 até o dia 27 de março.

 

 

 

Ubisoft Store

 

 

Anno 1800 ficará disponível de graça durante este final de semana, e volta a apresentar os seus cenários históricos depois de lançar dois jogos ambientados no futuro.

 

 

 

Nvidia Geforce Now

 

 

A Ubisoft liberou nessa plataforma Assassin’s Creed Odyssey, entre os dias 19 e 22 de março.


Compartilhe