Compartilhe

Mais uma vez, vamos falar sobre a segurança dos dispositivos Android e os aplicativos que ameaçam essa eventual segurança. Infelizmente, isso é uma constante quando olhamos para o universo de dispositivos disponíveis, as diferentes propostas do sistema operacional do Google dos fabricantes, e o maior interesse dos criminosos cibernéticos pela plataforma líder de mercado.

É claro que os iPhones também estão sujeitos a terem problemas por conta de aplicativos maliciosos, uma vez que não existe um software perfeito nesse mundo, e isso inclui o iOS. Porém, bem sabemos que a Apple mantém um controle muito mais rígido com a sua App Store, o que resulta em um índice muito menor de aplicativos maliciosos dentro de sua loja.

Dito isso, temos uma nova lista de aplicativos que você deve remover o quanto antes do seu smartphone Android, pois todos foram considerados uma ameaça aos dispositivos e aos dados dos usuários.

 

 

 

Tem um desses apps instalados em seu Android? Remova AGORA!

 

São 19 novos aplicativos na Google Play Store que foram detectados como maliciosos, representando assim uma ameaça aos dados e à integridade geral dos dispositivos. Quem revelou a periculosidade desses aplicativos é a White Ops no seu último relatório de segurança.

O relatório mostra detalhes sobre os aplicativos fraudadores. Muitos deles enganam o usuário fazendo com que eles acreditem que não foi possível realizar a instalação do app no dispositivo por causa da ausência de permissões extras que precisam ser concedias para concluir o procedimento. Na prática, ao conceder tais permissões, o usuário está comprometendo os seus dados pessoais.

O grupo de 19 aplicativos Android identificados como maliciosos conta com mais de 3.5 milhões de downloads (combinados). Ou seja, dá para imaginar o número de pessoas que conta com algum desses aplicativos, e como essas ameaças virtuais podem fazer um grande estrago para os dados dos usuários.

A lista de aplicativos que você deve remover do seu smartphone o quanto antes é a seguinte:

Auto Picture Cut
Color Call Flash
Square Photo Blur
Square Blur Photo
Magic Call Flash
Easy Blur
Image Blur
Auto Photo Blur
Photo Blur
Photo Blur Master
Super Call Screen
Square Blur Master
Square Blur
Smart Blur Photo
Smart Photo Blur
Super Call Flash
Smart Call Flash
Blur Photo Editor
Blur Image

 

 

 

Prevenir é sempre melhor do que remediar

 

Remova os aplicativos maliciosos do seu dispositivo o quanto antes, e fica a dica: desconfie de aplicativos que prometem demais em troca do acesso a recursos que aquele app não precisa ter na prática, mesmo que esse aplicativo esteja na Play Store.

E ficamos nas espera que o Google decida em algum momento endurecer ainda mais as regras da Play Store, para que esse tipo de software deixe de fazer parte de sua loja, como se nada estivesse acontecendo.

 

 

Via White Ops


Compartilhe