magicleap - Magic Leap One, o dispositivo de realidade aumentada hypado, chega ao mercado

A Magic Leap apostou no hype de ser a empresa mais “secreta” do mercado, e lançou o seu dispositivo de realidade aumentada. O Magic Leap One é uma realidade que custa nada menos que US$ 2.295.

Não é um produto para as massas, e o preço final diz tudo, sem falar no seu formato e tamanho que mais lembra o conceito apresentado em filmes de ficção científica. Mesmo assim, O Magic Leap One que chega ao mundo é muito melhor que as primeiras versões, com um acabamento muito melhor.

O produto tem tiragem limitada em unidades e localidades (Chicago, Los Angeles, Miami, Nova York, na baía de San Francisco e em Seattle, todas as cidades com grande número de desenvolvedores).

 

magic leap one creator edition headset - Magic Leap One, o dispositivo de realidade aumentada hypado, chega ao mercado

 

O produto se destaca pelo conceito de realidade combinada. Os gráficos ainda não são dos melhores, nem mesmo os seus aplicativos. A plataforma ainda precisa mostrar o seu verdadeiro potencial.

Hoje, temos SoCs bem potentes para este tipo de dispositivos, mas não potentes o suficiente para marcar um ponto de inflexão, ou na oferta de uma GPU potente em um PC ou um parque de servidores. A grande vantagem da realidade aumentada é a interação do ambiente real que os visores de realidade virtual não oferecem.

 

 

 

Via Engadget, Magic Leap