TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Magic Eraser elimina o indesejado nas fotos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Magic Eraser elimina o indesejado nas fotos

Magic Eraser elimina o indesejado nas fotos

Compartilhe

Se você ficou de saco cheio de ver as fotos imperfeitas que você registrou no smartphone, tudo o que você precisa fazer é comprar um novo Google Pixel 6 ou Pixel 6 Pro. Isso é, se você tiver como realizar a compra lá fora de um dos telefones.

Um dos recursos de maior destaque dos dois smartphones do Google é o Magic Eraser, que nada mais é do que uma funcionalidade que remove as imperfeições das fotos via software. A funcionalidade está disponível nos novos Pixel 6 através do Google Fotos, e é muito fácil de usar.

Neste post, mostramos como o Magic Eraser funciona.

 

 

 

Eliminando fotos imperfeitas com o Magic Eraser

A primeira coisa que você precisa fazer para usar o Magic Eraser já foi mencionada neste post: ter um Google Pixel 6 ou Google Pixel 6 Pro. Não que o recurso não vai funcionar em outros dispositivos (no futuro é bem possível, mas no momento em que este post foi produzido, ainda não), mas é nos telefones da gigante de Mountain View é que ele vai funcionar melhor.

Feito isso, selecione a foto que precisa ser corrigida via software. Nesse momento, o Magic Eraser vai analisar a imagem e, logo depois, sugerir quais são os objetos que serão eliminados da imagem.

Se você não gostou das escolhas feitas pelo aplicativo, você mesmo pode selecionar quais são os elementos que serão removidos da imagem. Para isso, basta fazer um círculo na área onde estão os objetos que você deseja eliminar, ou simplesmente marque com o dedo todos esses elementos que serão eliminados. Você nem precisa ser muito preciso na hora de marcar as figuras, já que a Inteligência Artificial entende quais são as imagens que queremos remover.

Independente da forma que você selecionou os elementos que serão removidos da imagem, o software vai se valer do machine learning para aprender quais são as mudanças que você quer, e vai estabelecendo as conexões sobre o que você gostaria de ver ou não nas fotos. Dessa forma, ele vai melhorando os resultados com o passar do tempo, identificando automaticamente o que vai ser removido nas fotos futuras.

O resultado final é muito interessante, facilitando (e muito) a vida das pessoas que querem melhorar as suas fotos com o menor esforço. Esta tecnologia foi criada a partir de uma parceria entre o Google Fotos e o Google Research.

Pelo menos neste primeiro momento, o Magic Eraser está disponível apenas nos telefones Pixel 6. Quem sabe no futuro teremos a funcionalidade em outros smartphones Android. Ou esperamos o fabricante do nosso telefone implementar uma tecnologia similar.


Compartilhe