O Mafam T89 é um smartwatch para quem é fã de música, pois é um híbrido de dois gadgets dedicados para finalidades diferentes, mas em um produto com preço, design e especificações bem interessantes.

O produto conta com uma tela TFT Touch de 0.96 polegadas, que pode exibir mais informações que produto similares no formato e no conceito. É um dispositivo à prova de gotas de água e poeira, mesmo não contando com uma certificação IP67 ou IP68 (mas tenta não tomar banho com essa smartband, tá?).

Além disso, o Mafam T89 pode realizar a monitorização de frequência cardíaca e de atividades físicas, deixando claro a sua aspiração para ser o gadget que quer cuidar de sua saúde.

O produto também pode registrar alarmes, receber notificações de aplicativos, mensagens e chamadas. Também vai receber as principais funcionalidades de uma pulseira voltada para o fitness e os exercícios físicos, como contagem de calorias, passos, distância percorrida e monitorização do sono.

O Mafam T89 vem com fones sem fio no seu kit de venda, pois além do relógio ele abriga fones de ouvido sem fio, que atua como intermediário entre as funções de telefonia com o smartphone. Os fones Bluetooth permitem o uso de um lado de cada vez, permitindo que você fique com um ouvido livre para ouvir o que está ao seu redor.

O Mafam T89 tem preço sugerido de 80 euros.

 

 

Não podemos analisar a qualidade do produto, mesmo porque não testamos o mesmo (e dificilmente esse produto chegará para testes por aqui). E não acredito que suas especificações técnicas podem alcançar a ótima relação custo/benefício que a Xiaomi Mi Band 3 entrega hoje.

Mas não podemos dizer que esse produto não é minimamente diferente para chamar a atenção de alguns usuários. Além de oferecer o básico para quem quer ter os seus exercícios monitorados, contam com fones de ouvido sem fio no seu interior, e a maioria dos seus concorrentes não oferece isso.