Não é a primeira vez que eu deponho contra o iTunes. E não é porque eu tenho algo contra a Apple. É porque eu sempre detestei o iTunes mesmo. Ainda acho um software que consome muitos recursos do computador, e porque podem existir alternativas melhores para o gerenciamento dos seus dados de iDevices (iPhone, iPad ou iPod).

Porém, na maioria das vezes eu apresentei soluções pensadas nos computadores ou PCs com Windows, onde eu acredito que o problema de lentidão e elevado consumo de recursos do iTunes se faz mais presente. Eu ainda não havia apresentado uma solução para o macOS, e acredito que os usuários do sistema operacional da Apple também merecem ter um software alternativo para esse gerenciamento de dados.

Nesse post, eu quero apresentar essa alternativa para os usuários Mac. O MacX MediaTrans pode ser esse software alternativo que vai otimizar a sua vida na hora de realizar o gerenciamento dos dados do seu iPhone ou outro dispositivo com iOS, de forma simples, funcional e eficiente.

 

 

O MacX MediaTrans pode realizar o backup de dados do seu iPhone ou outro dispositivo iOS com alguns recursos adicionais que não são encontrados no iTunes, e tais recursos podem entregar vantagens importantes no gerenciamento dos seus dados armazenados no dispositivo. O software pode ser uma ótima alternativa de backup e sincronização de fotos, vídeos, músicas, ebooks, podcasts e outros arquivos entre o iPhone e o Mac, mantendo os seus dados mais importantes seguros e livre de problemas.

A primeira coisa que você deve fazer para se ver livre do iTunes com uma nova alternativa para gerenciar os dados do seu iDevice? Simples: faça o download do MacX MediaTrans.

 

 

O programa pode ser uma mão na roda ao realizar o backup de seus conteúdos armazenados no dispositivo com iOS de forma segura e com eficiência, especialmente naqueles momentos mais críticos, ou seja, quando você tem problemas na hora de realizar uma atualização do iOS, realiza o backup dos seus dados em um novo computador ou quando você decide transferir dados do seu iPhone para o Mac e algum problema aparece durante um desses três processos.

O iTunes é um software que pode trazer frustrações como falhas de reconhecimento do dispositivo, complicações nas operações um maior tempo consumido para o processo de backup e sincronização, sem falar nos erros de sincronização do iTunes, erros como dados perdidos, duplicatas de arquivos e outros problemas. E esse software alternativo pode evitar tais frustrações.

Os benefícios do MacX MediaTrans em relação ao iTunes como alternativa para backup e sincronização de arquivos entre iPhone e Mac são inúmeras. Por exemplo, é capaz de sincronizar músicas em bloco ou selecionadas separadamente (e sem remoção de dados), adicionar/apagar/editar músicas e playlists da forma que você quiser (dando mais poderes ao usuário), e pode transferir músicas que não foram compradas no iTunes para o seu Mac. Sem falar que o software pode criar ringtones para o iPhone e converter músicas do formato AAC para o MP3.

 

 

O software também torna mais simples o processo para gerenciar e transferir fotos, músicas e vídeos entre equipamentos. Permite a remoção de qualquer foto do rolo de câmera do iPhone e da biblioteca de fotos salvas no dispositivo. Também pode realizar o backup de vídeos em 4K para o Mac e armazenar tal conteúdo no espaço livro do telefone, além de realizar a conversão automática entre diferentes formatos de foto como HEIC to JPG e vídeos de diferentes formatos para MP4, comprimindo o tamanho do vídeo em até 50%, e sem perda de qualidade.

Outros recursos do MacX MediaTrans pode surpreender você. Por exemplo, ele transforma o seu iPhone em um pendrive (caro), onde é possível armazenar arquivos do Office, PDFs, aplicativos, ibooks e outros. Além disso, permite a encriptação de fotos e vídeos transferidos do iPhone para o Mac de arquivos salvos no no Mac para o dispositivo.

 

 

Sem falar que é uma ferramenta de sincronização de duas vias, sem depender de outras ferramentas como o iCloud ou o iTunes, além de dispensar o uso de WiFi. A conectividade com o iPhone é feita com rapidez, em uma interface limpa, estável e fácil de usar.

Por fim, o MacX MediaTrans se destaca também pelo desempenho. Em apenas oito segundos, o programa é capaz de transferir mais de 100 fotos em alta resolução, algo que o iTunes não consegue, sem falar que o software é capaz de identificar de forma rápida e inteligente o seu dispositivo, sem precisar de registro no Apple ID. E é muito fácil de usar.

Toda a experiência de uso com o software é muito intuitiva e prática, e os resultados com as transferências de arquivos entre o iPhone e Mac são realizadas sem maiores dificuldades. O produto entrega a versatilidade prometida, oferecendo naturalmente um maior número de recursos e funções que o iTunes de forma nativa não consegue oferecer.

 

 

O MacX MediaTrans é uma excelente alternativa para quem quer realizar as tarefas de gerenciamento e sincronização de arquivos do iPhone para o Mac. Pode fazer a diferença na hora de realizar tarefas mais específicas com o seu iPhone em um computador da Apple. E deixar o iTunes de lado? Não tem preço!