Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » macOS 10.5 Catalina é oficial, e essas são as suas principais novidades

macOS 10.5 Catalina é oficial, e essas são as suas principais novidades

Compartilhe

A Apple anunciou ontem (3) no keynote inaugural da WWDC 2019 a nova versão do seu sistema operacional móvel para computadores, o macOS 10.5 Catalina, com melhorias bem interessantes em relação à versão anterior do software.

 

 

macOS 10.5 Catalina, e suas principais novidades

 

 

A primeira grande mudança dessa nova versão do macOS (e uma das mais bem vindas, na minha modesta opinião) é o desaparecimento do iTunes, que é substituído por três aplicativos com tarefas específicas: Apple Music, Apple Podcasts e Apple TV. As funcionalidades do iTunes para gerenciar dispositivos iOS conectados ao computador passam a estar integrados no próprio sistema operacional.

Outra novidade é o SideCar, que permite o uso do iPad como uma segunda tela, além de poder utilizar os seus dedos e a Apple Pencil para interagir com os aplicativos na tela.

 

 

Outra novidade do novo macOS Catalina é o Voice Control, que permite o gerenciamento completo do computador com comandos de voz. Esta funcionalidade também estará disponível no iOS, e está especialmente pensada para pessoas com problemas com mobilidade.

A Apple decidiu combinar o Find my iPhone e o Find my Friends em um novo aplicativo, o Find My. Como novidade, o novo app permite localizar computadores Mac mesmo em modo repouso, já que estes vão enviar um sinal de baixa energia que será captado por algum iPhone próximo e enviado para os servidores de localização da Apple.

 

 

Se alguma vez roubarem o seu notebook, o Activation Lock vai permitir o bloqueio do seu dispositivo para que o mesmo só possa ser configurado através da sua conta. A funcionalidade Screen Time do iOS chega ao macOS, o que vai permitir o controle do uso do que você faz no dispositivo, melhorando de alguma forma a sua qualidade de vida e otimizando o seu tempo de trabalho com o equipamento.

A Apple anunciou também a disponibilidade do Project Catalyst para desenvolvedores. Esta tecnologia vai permitir a criação de aplicativos para Mac baseados em apps existentes no iPad de forma muito simples. Aplicativos como Asphalt 9 e Twitter poderão desembarcar ao macOS Catalina em questão de horas ou dias.

 

 

O novo macOS 10.5 Catalina chega ao mercado durante o outono nos Estados Unidos.

 

 

Lista de dispositivos compatíveis com o macOS Catalina

 

MacBook 2015 e posteriores
MacBook Air 2012 e posteriores
MacBook Pro 2012 e posteriores
Mac mini 2012 e posteriores
iMac 2012 e posteriores
iMac Pro 2017 e posteriores
Mac Pro: 2013 e posteriores

 

 

Via Apple


Compartilhe