MacBook Pro de 16 polegadas vem aí | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia MacBook Pro de 16 polegadas vem aí | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | MacBook Pro de 16 polegadas vem aí

MacBook Pro de 16 polegadas vem aí

Compartilhe

O MacBook Pro de 16 polegadas voltou a apresentar indícios de sua existência, e dessa vez no site oficial da Apple. Ele deve virar uma realidade em breve, para se tornar o maior e o mais potente notebook da empresa, cobrindo assim o espaço deixado pelo cancelamento do modelo de 17 polegadas em 2012.

O Mac Generation descobriu um ícone de alta resolução no macOS Catalina 10.15.1, que revela um notebook com design geral similar ao atual MacBook Pro de 15 polegadas. Porém, lado a lado, identificamos bordas mais finas e a maior relação tela-corpo é evidente, o que indica a existência de um novo modelo.

 

 

As mudanças que o MacBook Pro de 16 Polegadas deve apresentar

 

 

A Apple teria trabalhado para entregar uma tela de tamanho mair em um corpo similar ao modelo atual. A diagonal aumentaria para até 16 ou 16.5 polegadas com resolução 3K, com um aspecto que se aproxima mais do 3:2 (mais ao gosto de um profissional) do que da típica 16:9. O modelo incluiria o sistema de autenticação Face ID e a barra tátil Touch ID.

No seu interior, mais novidades. A Apple descontinuou há tempos o Mac Server e o MacBook Pro de 17 polegadas, enquanto que o Mac Pro ficaram sem atualizações há muito tempo. Mesmo sendo muito utilizado por editores e criativos, o MacBook Pro não é uma workstation móvel, e o modelo de 16 polegadas pode atender esse espaço. Isso é, se a Apple colocar foco nesse objetivo, tal e como suspeitamos.

O modelo receberá os processadores Intel Core i9 Mobile de nona geração (série Coffee Lake-H) com 8 núcleos e 16 hilos ou inclusive os chips Xeon E Mobile específicos para workstations móveis. Suportaria amplas quantidades de RAM (até 128 GB) e múltiplas unidades de estado sólido PCIe NVMe em RAID para armazenamento interno. Também é mencionada a presença da nova geração de gráficos dedicados da AMD baseadas na arquitetura Navi de 7 nm.

Também é esperado que a Apple ofereça um teclado melhorado e uma fonte de alimentação externa de 96 watts para alimentar esses componentes. Não há confirmação da Apple de um equipamento com essas características, se bem que os indícios deste MacBook Pro de 16 polegadas já são numerosos o suficiente.

Por fim, e isso é algo meio óbvio: se ele chegar ao mercado, será o maior, mais potente e mais caro notebook da Apple.

 

Via Mac Generation


Compartilhe