Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | MacBook Pro (2024), com M4 e mais RAM de base

MacBook Pro (2024), com M4 e mais RAM de base

Compartilhe

A Apple revelou hoje uma atualização do MacBook Pro nas versões com 14 e 16 polegadas, que passam a contar com os novos processadores M4 Pro e M4 Max.

Com melhorias notáveis em velocidade, RAM e conectividade, a atualização promete elevar o desempenho dos notebooks profissionais da Apple para níveis surpreendentes, especialmente para os usuários mais criativos.

Ou seja, editar fotos e vídeos em um MacBook Pro nunca foi tão prazeroso e prático, desde que você pague o preço por isso (é claro). Vamos conhecer o que os novos portáteis da Apple podem fazer por nós.

 

Chips M4 (Pro e Max) como protagonistas

A linha de processadores M4 é anunciada pela Apple como a mais potente da indústria, com o núcleo de CPU mais rápido para um desempenho single-core incomparável e um ganho notável em multitarefa.

A Apple destaca um ganho de velocidade multithreaded e um aprimoramento de GPU, especialmente para rastreamento de raios e IA.

No design, o modelo de 14 polegadas agora conta com uma porta Thunderbolt 4 adicional, aumentando a praticidade para quem precisa de múltiplas conexões.

A opção na cor space black adiciona um toque refinado que harmoniza com os modelos de alto desempenho da linha, mas não muda em nada na portabilidade e comodidade de uso.

O novo MacBook Pro é o primeiro laptop da Apple com portas Thunderbolt 5, compatíveis com uma taxa de transferência aprimorada, o que é sempre muito bem-vindo para quem precisa manipular arquivos com grande volume de dados.

Com MagSafe, HDMI-out e slot para cartão SD, o laptop oferece conectividade de ponta, atendendo tanto a necessidades profissionais quanto pessoais.

 

Expansão na RAM e mais opções de armazenamento

Todos os modelos do novo MacBook Pro receberam upgrades importantes na RAM base.

O M4 Pro de 16 polegadas começa com 24 GB para melhor suportar os fluxos de trabalho pesados. Já o modelo básico de 14 polegadas com chip M4 está disponível com 16 GB de RAM, dobrando a configuração padrão anterior.

As melhorias na RAM são mais do que necessárias, pois estava ficando constrangedor para a Apple em oferecer notebooks com o sobrenome Pro contando com menos RAM do que o ideal para as tarefas mais pesadas.

Ainda mais com o advento da Inteligência Artificial nesses computadores.

A Apple aproveitou a atualização para aumentar a RAM dos MacBooks Air com chips M2 e M3, de 8 GB para 16 GB. Isso amplia a vida útil e a relevância desses dispositivos em meio à evolução dos recursos focados em IA.

Com uma integração mais avançada de IA, o novo motor neural é duas vezes mais rápido, preparado para demandas de aprendizado de máquina e novas funções do Apple Intelligence.

Essa tecnologia expande as capacidades de IA e ML nos dispositivos Apple, mesmo em modelos de notebooks com chips M1.

A tela agora suporta até 1.600 nits em HDR e 1.000 nits em SDR, garantindo imagens mais vibrantes em diferentes condições de luminosidade.

A nova webcam de 12 MP, com visão de mesa, oferece qualidade de imagem aprimorada para videochamadas e transmissões ao vivo.

O modelo básico de 14 polegadas, que no M3 carecia de justificativa frente a opções mais caras, agora parece mais competitivo nas especificações.

A adição de uma porta USB extra e o aumento na RAM ajudam a posicioná-lo como uma alternativa profissional viável dentro da linha Pro.

 

Preço e disponibilidade

Não há previsão sobre quando os novos MacBook Pro começam a ser vendidos por aqui, mas ao menos sabemos quais são os preços sugeridos.

O MacBook Pro de 14 polegadas chega ao Brasil com preço inicial sugerido de R$ 17.999,10 à vista, com chip M4 base, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Já o MacBook Pro mais caro com 16 polegadas pode custar R$ 44.999,10 à vista, contando com o processador M4 Max, 48 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.


Compartilhe