Compartilhe

Mac Pro

 

A Apple deixou o Mac Pro sem atualizações por quase três anos, o que deixou os seus componentes desatualizados, e sem possibilidade de upgrade por parte do usuário.

Por isso, a empresa se reuniu com especialistas para decidir o rumo a seguir para o produto. O grande problema do Mac Pro, além da integração extrema por conta do seu design cilíndrico, foi usar gráficos dual como arquitetura, em um momento onde os demais fabricantes utilizavam um único chip gráfico de grande potência.

Pois bem, a Apple está disposta a apagar esse erro na nova versão do Mac Pro, começando o produto do zero, em uma proposta modular com possibilidade de atualização de componentes, além de uma nova tela.

A Apple afirma que o modelo estará finalizado para 2018, e deve trazer os novos chips Xeon de 6 e 8 núcleos, acompanhado de gráficos AMD FirePro D500 e D700. Não são configurações compatíveis com os monitores 5K da LG apresentados com os novos MacBook Pro com Touch Bar.

Para quem não quer esperar tanto, teremos também novos iMacs em 2017, incluindo versões direcionadas aos profissionais, além de novos monitores.

São boas notícias para os usuários mais exigentes, que se sentiam esquecidos pela Apple. E, mesmo assim, eles terão que esperar mais um ano para que as promessas seja cumpridas.

 

Via Daring Fireball


Compartilhe