Início » Variedades » Mac Book prefere o Microsoft Surface Pro 2

Mac Book prefere o Microsoft Surface Pro 2

Compartilhe

Em um passado não muito distante, testemunhamos várias campanhas publicitárias das gigantes da tecnologia que são emblemáticas (para não dizer que são icônicas), pois não só enfatizam as qualidades do seu produto, mas atacavam a concorrência de forma direta (em alguns casos, com os dois pés no peito mesmo).

Um dos pontos mais altos dessa rivalidade publicitária foi materializado na campanha Get a Mac, que basicamente humilhava a Microsoft ao apresentar todas as supostas vantagens e benefícios dos computadores Apple. Pois bem, depois de um tempo de trégua ou silêncio, a Microsoft volta a atacar com uma campanha em que buscam mostrar a superioridade que o Surface possui diante do um MacBook da Apple.

E, para isso, recorreram a uma pessoa que, de verdade, se chama Mac Book.

 

 

Mackenzie Book prefere o Surface

 

Bom, pelo menos é isso o que o comercial mostra. A campanha é protagonizada por um rapaz que afirma se chamar Mackenzie Book (que, ao abreviar o seu nome, fica Mac Book). Ironicamente, é o Mac Book que acaba apresentando todas as virtudes do Surface Laptop 2.

Mac Book vai enumerando os pontos a favor do portátil da Microsoft em relação a um MacBook, como a tela touch, maior autonomia de bateria e maior velocidade. Fato é que segue chamando a atenção ver o principal concorrente de uma empresa em sua própria publicidade, tal e como deveria acontecer aqui no Brasil também.

Ainda que a ideia pareça infantil para muita gente, fato é que a campanha é suficientemente original para captar a atenção de muitos consumidores. A pergunta que fica é: a Apple vai encontrar algum coreano que se chama Sam Soong para promover o próximo iPhone?

O mais interessante dessa campanha é que ela volta a alimentar a batalha entre produtos nos comerciais. Antes mesmo de comprar um novo produto, muitos consumidores vão para o YouTube ou procuram blogs especializados (como é o caso do TargetHD.net) para ver comparativos entre os produtos.

E campanhas como essa bebem desse tipo de vídeos, sem deixar óbvio o comparativo com o seu principal competidor.

 

https://youtu.be/jSS5SKs4UA0


Compartilhe