TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Luta por espaço interno nos smartphones elimina os conectores para fones de ouvido | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Luta por espaço interno nos smartphones elimina os conectores para fones de ouvido

Luta por espaço interno nos smartphones elimina os conectores para fones de ouvido

Compartilhe

conectores para fones de ouvido

A tendência atual na telefonia móvel é compactar os corpos dos dispositivos, integrando telas maiores com bordas reduzidas. Com isso, alguns componentes mudam de lugar, como é o caso do leitor de digitais, e outros até desaparecem, como é o caso do conector para fones de ouvido.

Xiaomi e Apple reforçaram essa tendência, com o iPhone 7 e o Xiaomi Mi 6. E a desculpa é a mesma: falta de espaço para mais componentes.

Aliás, nem foi o iPhone 7 o primeiro smartphone a fazer isso, mas foi o primeiro que explicou os seus motivos. Aqui, o conector para fones de ouvido deu lugar ao motor tátil, responsável pelas vibrações associadas a determinados toques, diretamente associado ao 3D Touch, ao botão Home (que deixou de ser mecânico) e até para simular um relógio mecânico quando mudamos elementos no temporizador.

Mas… e no caso do Xiaomi Mi 6? O que aconteceu?

A Xiaomi explica que, apesar de muitos afirmarem que a remoção do conector para fones de ouvido estaria relacionada a vender mais fones Bluetooth da empresa, o fato é que a decisão foi tomada por falta de espaço interno no dispositivo.

É uma decisão meio problemática, que vários fabricantes optaram nos últimos anos. A primeira a assumir essa escolha foi a Oppo com o Oppo R5, que era fino demais para receber tal conector. Por outro lado, há quem diga que a Lenovo se arrependeu disso, e que estaria pensando em voltar atrás no Moto Z2.

Seja como for, os smartphones recebem mais e mais componentes, com telas maires. A Xiaomi deu a desculpa perfeita para os demais fabricantes fazerem o mesmo.

Cada escolha, uma renúncia. E infelizmente, nesse caso, é o conector para fones de ouvido o eliminado da vez.

Veremos no futuro se a tendência se mantém, com a chegada do Bluetooth 5.0.

 

Via WCCFTech


Compartilhe