Lumia 640

A Microsoft publicou a lista final de dispositivos que receberão a atualização para o Windows 10 Mobile Fall Creators Update, e os modelos Lumia 640 e Lumia 640 XL não receberão o novo software, o que deixa os dois smartphones sem suporte oficial.

Não é a primeira vez que a Microsoft faz isso. Com a atualização para o Windows 10 Mobile Creators Update, vários modelos compatíveis com o Windows 10 ficaram de fora, o que mostra que a prática está se tornando uma constante na empresa.

O Lumia 640 e o Lumia 640 XL chegaram ao mercado em março de 2015, ou seja, já se foram dois anos e meio de suporte oficial, mais do que os smartphones Android de linha média e de entrada.

Por outro lado, fica claro aqui que este é um movimento forçado, já que os dois modelos contam com os requisitos mínimos para receber o Windows 10 Mobile Fall Creators Update sem problemas.

Isso se confirma pois esses modelos contam com processadores mais potentes do que o Lumia 550, que está na lista de atualizáveis (Snapdragon 400, contra Snapdragon 210).

A Microsoft não deu uma explicação oficial para a sua decisão, mas é fato que os dois modelos só receberão a partir de agora as correções de segurança para seguirem funcionando corretamente.

A seguir, a lista de dispositivos que receberão o Windows 10 Mobile Fall Creators Update:

HP Elite x3.
Wileyfox Pro.
Microsoft Lumia 550.
Microsoft Lumia 650.
Microsoft Lumia 950/950 XL.
Alcatel IDOL 4S.
Alcatel IDOL 4S Pro.
Alcatel OneTouch Fierce XL.
Softbank 503LV.
VAIO Phone Biz.
MouseComputer MADOSMA Q601.
Trinity NuAns Neo.

Via Softpedia