TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lumia 535,o primeiro Windows Phone da Microsoft Mobile, é oficial | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Lumia 535,o primeiro Windows Phone da Microsoft Mobile, é oficial

Lumia 535,o primeiro Windows Phone da Microsoft Mobile, é oficial

Compartilhe

650_1000_lumia-535-hero1-jpg

O Microsoft Lumia 535 é um produto oficial. Muitos dos seus detalhes foram revelados alguns dias antes de sua apresentação, e outras novidades interessantes – como o seu preço de 110 euros – foram apresentadas. Esse modelo entra para a história por ser o primeiro smartphone com Windows Phone da era ‘Microsoft Mobile’.

O Lumia 535 possui um ponto comum para vários itens: o número 5.

O dispositivo possui uma tela de 5 polegadas (qHD, 960 x 540 pixels, IPS), câmera frontal de cinco megapixels, e câmera traseira com os mesmos cinco megapixels (com flash LED). Aqui, temos a mesma ideia de sensor frontal de alta capacidade já vista nos modelos Lumia 730 e 735, mas em um smartphone com um preço muito mais acessível.

650_1000_lumia-535_back_cyan

O dispositivo possui um processador Qualcomm Snapdragon 200 quad-core de 1.2 GHz, que trabalha em conjunto com 1 GB de RAM, bateria de 1.905 mAh, 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 128 GB + 15 GB gratuitos na nuvem via OneDrive) e conectividade 3G dual SIM – nada de 4G por enquanto, mas as especificações técnicas nos fazem pensar em uma hipotética futura versão com essa opção de conectividade.

O modelo conta com o sistema operacional Windows Phone 8.1 com a atualização Lumia Denin de série. Com essa versão, temos recursos como Action Center, Word Flow, Live Folders e Cortana (este último nos mercados onde a funcionalidade está disponível). Tanto o Lumia 535 3G Single SIM como o Lumia 535 3G Dual SIM chegam aos mercados selecionados (China, Hong Kong, Bangladesh) ainda nesse mês de novembro. Não há informações sobre quando o produto chegará ao Brasil (aguardamos um press release da Microsoft para confirmar datas e preços – esse post pode ser atualizado no futuro).

650_1000_lumia-535-hero2-jpg

A Microsoft aproveitou a oportunidade para apresentar novos acessórios, como o case com um espaço para cartões de crédito.

Enfim, a Microsoft optou por iniciar a sua fase ‘Microsoft Lumia’ ou ‘Microsoft Mobile’ com um smartphone de baixo custo, muito mais adaptado ao momento presente do que os demais modelos da família Lumia 500: uma boa câmera frontal, tamanho de tela maior e 1 GB de RAM. Nada mal para começar.

Com isso, a empresa mostra qual é o mercado que eles querem atacar e sua prioridade, mas não tenho dúvidas que eles pretendem lançar smartphones mais potentes em breve. O mercado top de linha é um terreno muito mais complexo, e é melhor investir primeiro no segmento onde existe um potencial de crescimento, que é o mercado de entrada dos smartphones.

650_1000_lumia-535-windows-jpg

 

Via Microsoft


Compartilhe