windows 10 mobile

A AdDuplex publicou um relatório sobre o cenário atual das plataformas móveis da Microsoft, e o estudo revelou que o Lumia 535 se mantém como o modelo mais utilizado desse universo.

O Lumia 535 oferecia uma excelente relação custo-benefício. Obviamente, o tempo passou e ele foi superado, mas ele ainda é capaz de cobrir as necessidades mais básicas do usuário médio.

O primeiro gráfico mostra a cota que mantém os modelos mais utilizados com a plataforma móvel da Microsoft. O surpreendente é ver como os dez mais usados ficaram sem suporte parcial (novos recursos) ou total (parches de segurança).

 

 

No caso dos modelos com Windows Phone 8.1, eles ficaram sem suporte oficial desde julho de 2017. Levando em conta que essa versão detém 73.8% do total de smartphones com Windows Mobile (e o Windows 10 Mobile fica apenas com 20.9%), o cenário é preocupante.

O Windows 10 Mobile é um morto-vivo, ainda mais que Joe Belfiore confirmou que “ele não é uma prioridade”.

 

 

É uma pena ver uma plataforma com potencial morrer assim. A Microsoft não soube jogar bem com as cartas que tinha, desperdiçando recursos essenciais, como por exemplo o Continuum, que poderia ir para dispositivos de linha média no lugar de ser exclusivo dos modelos top de linha.

Mas agora é tarde demais para apontar erros. É uma plataforma morta. Fato.

 

Via PhoneArena