Wetten.com Brasil Apostas
Home » Notícias » Londres começa a transformar suas cabines telefônicas em estações de recarga de smartphones

Londres começa a transformar suas cabines telefônicas em estações de recarga de smartphones

Compartilhe

cabines-telefonicas-londres

Um dos muitos ícones que define a cidade de Londres são as suas cabines telefônicas. Agora, elas começam a receber uma nova finalidade: na Tottenham Court Road, foram instaladas cabines como essas, as que atuam com estações de recarga para smartphones. Todas elas são alimentadas com painéis de energia solar.

O acesso nas cabines é gratuito, desde que você veja uma série propagandas enquanto o smartphone é recarregado. Para evitar o vandalismo, as cabines são revisadas diariamente, e não funcionam no horário noturno.

Cada cabine é capaz de recarregar até 100 smartphones por dia, oferecendo 20% da capacidade total com 10 minutos de carga (os números podem variar, de acordo com o modelo.

solarbox-phone-box-charging

As novas cabines recebem a cor verde (reforçando a mensagem de uso de energia renovável), e o objetivo é transformar boa parte das 8 mil cabines telefônicas da cidade em pontos de recarga. As próximas cabines serão instaladas apenas em 2015. Detalhe: em Londres, existe uma média de 1490 horas de sol por ano. É pouco para um projeto desse porte.

Via BBC


Compartilhe