A conta do Twitter da Samsung Mobile está bem zoeira. Ela publicou como imagem de perfil onde o logo da empresa está dobrado, bem no meio da palavra Samsung.

E é claro que todo mundo sabe o que isso quer dizer. E bem sabemos o que a marca está pronta para apresentar ao mundo o seu smartphone dobrável.

Ao longo de anos, a Samsung foi uma das marcas que mais investiram tempo e dinheiro no desenvolvimento do seu dispositivo dobrável. Já sabemos como será a sua tela flexível e, em breve, vamos poder conhecer a versão final dessa tela.

Tudo indica que o novo dispositivo flexível da Samsung será apresentado na conferência de desenvolvedores da marca. O evento começa em 7 de novembro em San Francisco (EUA), e se os últimos rumores estiverem corretos, o produto será lançado comercialmente no começo de 2019, ou na CES de Las Vegas em janeiro, ou na MWC de Barcelona em fevereiro.

O smartphone dobrável da Samsung deve se chamar Galaxy F (F de Foldable), com número de modelo SM-F900U. A gigante coreana teria fechado uma parceria com a Google para criar uma versão personalizada e adaptada da interface de usuário Android especialmente para o seu dispositivo dobrável.

É esperado que o dispositivo dobrável esteja disponível a nível mundial, em duas versões para diferentes mercados globais. Esse smartphone deve incluir uma tela OLED com bateria de 3.000 mAh, e enquanto dobrado, mostrará uma tela OLED de 4.6 polegadas para um uso como um telefone normal. No modo estirado, ele contaria com uma tela de 7.29 polegadas, se transformando em um tablet.

Esse dispositivo pode ser muito mais espesso que os smartphones atuais, e o seu consumo de bateria também será maior por causa de sua tela maior. E estes desafios técnicos devem ser superados ao longo do tempo, nas próximas gerações do produto.

A Samsung deve começar a produzir os dispositivos da série Galaxy F em massa a partir desse mês de novembro, em uma tiragem de 100 mil unidades ao mês. E não espere um produto barato: como acontece com toda tecnologia nova, os preços só devem cair quando essa nova tecnologia se popularizar.

 

Via @SamsungMobile