A Logitech decidiu fazer a alegria dos nostálgicos, e decidiu relançar o seu mítico mouse Logitech MX518 Legendary, com algumas modificações e atualizações para os novos tempos, como por exemplo um novo sensor de 16.000 DPI.

O Logitech MX518 foi lançado em 2005, e se destacou por ser um mouse formidável com linhas e de design claras, mas que se adapta perfeitamente na mão. Algo bem diferenciado se comparado com os produtos da época.

O mouse teve tanto sucesso que hoje, 14 anos depois, muita gente ainda usa esse mouse. E a Logitech sabe perfeitamente disso. Por isso, o Logitech MX518 Legendary é basicamente o mesmo chassi para o mouse, mas com muitas melhorias embaixo do capô.

 

 

A primeira e mais importante mudança está no sensor Pixart 3366 com até 16.000 DPI, enquanto que o original contava com apenas 1.600 DPI. O sensor conta com uma taxa de 1.000 Hz (1 ms), com marcos programáveis mediante cinco perfis diferentes. O cabo USB-A de até 210 cm de comprimento é compatível com Windows 7 ou superior e macOS 10.11 ou superior.

Por fora, a Logitech apenas mudou o logo em G pelo seu atual para a marca gaming. O que mudou foi o efeito em cinza por um muito mais mate, mas com o clássico brilho que lembra a purpurina dos anos 200. As flechas de botões agora são negras, e os switches de todos os seus botões pensam em uma maior durabilidade.

 

 

O Logitech MX518 Legendary custa lá fora 60 euros, um preço apenas 5 euros mais alto do que o original, mas é caro para um simples mouse. Vale lembrar que outros periféricos da mara como o G502 tiveram um sucesso enorme, o que reduziu o seu preço para 30 euros.

Vamos esperar para que o mesmo aconteça nesse caso. Não há previsão de lançamento desse periférico no Brasil. Em caso de notícias nesse aspecto, deixaremos vocês informados.