Compartilhe

A Logitech levou cinco longos anos para apresentar um novo volante de corridas. O Logitech G923 traz como novidade a nova tecnologia TrueForce, que é um sistema de retroalimentação de força que se conecta ao motor de áudio e física de um jogo para oferecer uma experiência mais realista.

 

 

 

Logitech G923: principais características

 

Com o novo sistema TrueForce, o volante recebe todas essas reações de áudio e do motor de física do jogo de corrida, analisando o nível de ruído do motor do carro ou a superfície que as rodas estão encarando, traduzindo tudo isso em vibrações no volante. A eletrônica dentro desse volante pode registrar até 4.000 entradas de dados por segundo, ajustando os motores de retroalimentação de força em consequência dessas informações.

O TrueForce pode oferecer uma maior variedade de entradas ao controle. Na prática, isso se traduz em uma vibração constante do volante durante a corrida, além de permitir que o jogador sinta as revoluções do motor ao pisar no acelerador e/ou freio, nas mudanças de marchas e alterações no tipo de terreno da estrada.

Sem dúvida os gamers de simuladores de corrida vão adorar essa tecnologia, que cria uma experiência mais realista, imersiva e próxima da vida real.

Por outro lado, são os desenvolvedores dos jogos que deverão integrar o SDK da Logitech para que o TrueForce tenha efeito. Caso contrário, vale o sistema de retroalimentação de força presente nas versões anteriores do volante. Algumas das principais franquias de corridas como GRID, Assetto Corsa Competizione e Gran Turismo Sport terão o suporte imediato para o novo sistema, e jogos muito populares como F1 2020 e Dirt Rally 2.0 vão receber essa função durante o mês de setembro.

A parte estética do Logitech G923 não é muito diferente daquela presente nos modelos anteriores, recebendo os mesmos motores e mecanismos de engrenagem, assim como as alavancas metalizadas e as braçadeiras de nylon revestidas de vidro. A Logitech refinou as costuras que envolvem o couro, a eletrônica interna foi atualizada para gerenciar o TrueForce, e um novo sistema progressivo no pedal de freio foi integrado.

 

 

 

Logitech G923: preço e disponibilidade

 

O Logitech G923 não tem data de lançamento especificada, mas está com chegada ao mercado programada para o mês de agosto. O produto está em pré-venda no seu site oficial, e tem preço sugerido de US$ 399,99. Sim, é um acessório gaming bem caro, mas ainda assim é menos caro do que os produtos mais caros desse segmento de mercado.

Considere também que esse é um produto com uma ampla compatibilidade com a maioria dos setups e acessórios para jogos de corrida disponíveis nesse momento no mercado, além de ser compatível com PlayStation 4, Xbox One, PC e PlayStation 5 (não há confirmação se será compatível com o Xbox Series X, mas tudo indica que sim).

 

 

 

Via Logitech


Compartilhe