Wetten.com Brasil Apostas
Home » Gadgets e Acessórios » Logitech G915 TKL, um teclado mecânico gaming compacto

Logitech G915 TKL, um teclado mecânico gaming compacto

Compartilhe

O Logitech G915 TKL Tenkeyless Lightspeed Wireless RGB Gaming Keyboard é um teclado mecânico compacto e portátil que deve fazer a cabeça de vários gamers que precisam de mobilidade e alto desempenho durante as partidas.

O modelo faz parte da linha G (de gaming), e resolve o problema do espaço reduzido no local de jogo, se apresentando como uma proposta compacta, sem cabos e muitas cores. A proposta tem tudo para agradar aos usuários do setor por oferecer diferenciais físicos e funcionais que chamam a atenção de todos.

 

 

 

Pequeno, fino e com três tipos de interruptores

 

 

Apesar do confinamento que enfrentamos nesse momento, fica claro que algumas tendências não vão mudar. E cada vez mais os dispositivos e periféricos gaming estão se adaptando às necessidades de mobilidade e portabilidade, ainda que voltados principalmente para o âmbito profissional e competitivo, mas com presença cada vez maior nos escritórios e salas de aula, por causa do seu elevado desempenho.

O Logitech G915 TKL permite configurações mais compactas ao eliminar uma determinada porcentagem de teclas, mas mantém as teclas necessárias para os jogos. É um teclado bem fino, já que os seus switches ou interruptores são de baixo perfil, mas mantendo a precisão e o desempenho de um teclado tradicional, mas com a metade da altura, prometendo um tempo de resposta ao acionamento da tecla 25% mais rápido.

 

 

São três tipos de interruptores disponíveis: GL Tactile, com feedback tátil, GL Clicky, com clique sonoro e feedback tatil e GL Linear, com pulsação suavizada. Todos suportam a tecnologia Lightspeed para um alto desempenho na conexão sem fio.

O novo teclado conta com iluminação RGB, e com o Lightsync ele pode ser personalizado com até 16.8 milhões de cores, com a ajuda do software Logitech G HUB. De acordo com o uso ou não da iluminação, a autonomia estimada será maior ou menor: podem ser até 135 dias com as luzes desligadas (com 8 horas de games por dia), ou 40 horas com a iluminação colorida ativa.

 

 

O Logitech G915 Tenkeyless Lightspeed Wireless RGB Gaming Keyboard tem preço sugerido de 239 euros, e chega ao mercado global em junho. O produto já está aceitando reservas internacionais.

 

 

 

O que penso sobre?

 

Não sou exatamente o público alvo desse tipo de produto (gosto de games, mas sou geek velho, por isso jogo mais via emulador), mas confesso que até gostaria de ter um bom teclado mecânico e portátil para trabalhar com maior produtividade em diferentes lugares.

Talvez isso não vá fazer muita diferença para quem trabalha com um notebook todos os dias, e um acessório a mais na mochila não deve favorecer muito na minha rotina de mobilidade. Mas para trabalhar em casa, seria um ótimo aditivo para a produção de conteúdo.

De novo: eu sei que esse é um teclado gaming. Mas se eu compro um teclado como esse, eu uso ele do jeito que eu quiser… certo?

 

 

 

 

Logitech G915 TKL: especificações técnicas

 

Switches (interruptores): GL Linear, GL Tactile ou GL Clicky
Força de ação: 50 G
Distância de operação: 2,7 mm
Software: Logitech G HUB
Iluminação RGB: Personalizável para todas as teclas com suporte ao Lightsync RGB (16,8 milhões de cores)
Bateria: 40 horas (iluminação em 100%) ou 135 dias (iluminação desligada)
Dimensões: 368 x 150 x 22 mm
Peso: 810 gramas

 

 

Via Logitech


Compartilhe