Compartilhe

A divisão gaming da Logitech quer recuperar o terreno perdido em 2020 (todos nós estamos tentando o mesmo diante da crise), e apresentou o Logitech G Pro X Lightspeed, versão sem fio dos seus fones de ouvido top de linha que estreou no ano passado, contando com um design quase idêntico e com alguns retoques adicionais.

 

 

 

Logitech G Pro X Lightspeed: principais características

 

O Logitech G Pro X Lightspeed conta com uma estrutura de alumínio e aço que sustenta almofadas de espuma revestidas de veludo, além de um segundo set de almofadas adicionais com revestimento em couro sintético. No seu interior, encontramos os controladores personalizados Hybrid mesh PRO-G de 50 mm com som envolvente DTS 7.1 com áudio direcional, permitindo a identificação com maior precisão da localização de nossos inimigos dentro do jogo, o que pode oferecer uma boa vantagem para os gamers em jogos de campanha ou de tiro em campanha.

Algumas mudanças no sistema de botões dos fones foram identificadas, com um botão de silêncio dedicado para o microfone, assim como uma roda emborrachada para regulagem do volume. Não são exatamente novos recursos, mas o simples fato do controle dedicado presente no cabo não existir (já que o cabo em si não existe) obriga automaticamente a mudança de localização desse controlador (obviamente).

 

 

Como o foco desse headset é conquistar o coração (e os ouvidos) dos profissionais dos eSports, os fones Logitech G Pro X Lightspeed contam com um microfone removível de 6 mm, que trabalha com o software Blue Voice com filtros de voz em tempo real para obter uma maior qualidade final das comunicações e na captação de áudio, obtendo assim resultados finais próximos ao da qualidade de estúdio (pelo menos é isso o que a Logitech promete.

Outro benefício bem óbvio é a adição natural da conectividade sem fio, feita por um controlador único para o áudio e o chat, através de um receptor sem fio de 2.4 GHz Lightspeed, que promete manter uma conexão nítida em até 13 metros de distância, além de uma autonomia de bateria de até 20 horas de uso ininterrupto.

 

 

 

Quanto custa?

 

O Logitech G Pro X Lightspeed tem preço oficial sugerido de US$ 199,99. Pode ser um preço um tanto quanto elevado para muitos usuários, mas quem sabe a alta qualidade de áudio do periférico ajude a justificar tais números. Só os primeiros reviews do produto é que vão confirmar se a relação custo-benefício se paga.

Como eu não sou gamer, e para ser podcaster não é preciso pagar essa grana toda no headset… fico mais tranquilo ao encerrar esse post.

 

 

Via Logitech


Compartilhe