Logan Paul

Logan Paul, aquele que publicou o vídeo nefasto com o corpo de suicida no Japão, voltou a dar as caras no YouTube, mudando o tom do discurso e procurando ajudar quem sofre desse problema da sociedade moderna.

Vale lembrar que Logan Paul foi punido pelo YouTube (depois de muita gente criticar a postura indiferente da plataforma), sendo expulso do programa de anúncios e ter alguns projetos com a plataforma cancelados.

Porém, seu canal de vídeos se mantém ativo, onde o único vídeo enviado após o incidente era um pedido de desculpas pelo ocorrido.

Agora, Logan Paul está de volta, com um vídeo que fala sobre o suicídio. Em mais uma tentativa de se redimir dos seus erros, o youtuber fez um curta documentário sobre o suicídio, e as formas atuais para prevenir as pessoas. Paul afirma que passou semanas refletindo sobre tudo isso, e que quer começar um novo capítulo de sua vida. E tenta demonstrar isso com esse vídeo.

No vídeo, Logan (que mudou a sua aparência para acompanhar essa mudança interna) conversa com John Draper, diretor da National Suicide Prevention Lifeline, e com Bob Forrest, fundador do Alo House Recovery Center, além de falar com um garoto que tentou se suicidar.

É (provavelmente) a forma mais inteligente de abordar o assunto, especialmente pelo fato de oferecer informação para os 15 milhões de assinantes do seu canal. Será o suficiente para que todos se esqueçam do que aconteceu? Só o tempo vai dizer.

E você? Acredita nesse novo Logan Paul?

Fato é que o suicídio é um problema real. A cada ano, 800 mil pessoas tiram a própria vida. É uma morte a cada 40 segundos. Se você sente que você ou alguém que você conhece precisa de ajuda, não hesite em procurar essa ajuda com pessoas especializadas, psicólogos, terapeutas e até com amigos.

Lembre-se sempre que você não está sozinho.

 

 

 

Via Buzzfeed