Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como usar as Listas de Leitura no Chrome

Como usar as Listas de Leitura no Chrome

Compartilhe

O Google Chrome segue evoluindo para se manter na primeira posição entre os navegadores web mais utilizados no mundo. E uma das suas novidades mais chamativas da última atualização é a Lista de Leitura.

Esse recurso permite que você coloque em um mesmo grupo as abas que estão abertas no seu navegador, para uma leitura posterior daquele conteúdo.

É considerado um passo adiante dos favoritos, já que permite uma melhor organização do conteúdo que queremos acessar quando temos mais tempo para ler aquele conteúdo. E mais versátil, já que não precisamos encher os favoritos de conteúdos que não vamos manter de forma permanente no navegador.

Neste post, vamos mostrar como você pode utilizar as Listas de Leitura no Google Chrome.

 

 

 

Como ativar as Listas de Leitura do Google Chrome?

O processo para ativar as novas Listas de Leitura no Google Chrome é algo bem simples de ser executado. Qualquer usuário com o mínimo de conhecimento com o navegador web do Google pode realizar essa tarefa.

Basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Abra o Google Chrome e inicie a navegação, abrindo várias abas e acessando diferentes tipos de conteúdos.
  2. Clique no ícone do quadro que está abaixo da barra de endereços, logo abaixo dos três pontos verticais disponíveis no canto superior direito.
  3. Você vai poder localizar as suas abas em quadros divididas, e é esse o recurso que permite que você monte a sua lista de leitura de conteúdos acessados dentro do Google Chrome.

 

Você pode arquivar as páginas acessadas no Google Chrome dentro da Lista de Leitura de duas formas:

 

  • O primeiro processo é mais simples de ser executado. Basta deixar pressionado sobre a aba que você quer arquivar e arrastar essa aba até o quadro que você deseja ordenar. Nesse momento, você tem aquela aba adicionada na sua lista de leitura.
  • A outra forma para adicionar conteúdos na Lista de Leitura do Google Chrome é através do menu contextual que é acionado no navegador, a partir da aba ativa. Toque no ícone de três pontos verticais localizado no canto superior direito, e no pequeno menu que vai aparecer com várias opções, selecione o item Agrupar Abas. Então, selecione as abas que você deseja agrupar, e pronto.

 

 

 

O recurso está disponível para todos os usuários do Chrome?

Sim, mas não de forma completa.

Na versão principal do navegador, o recurso de agrupar abas abertas ainda conta com algumas limitações, pois é uma funcionalidade que ainda está em desenvolvimento. A versão final do recurso ainda vai chegar para todos os usuários.

Pelo menos por enquanto (no momento em que esse post foi produzido), não é possível modificar as cores das abas agrupadas ou adicionar nomes específicos aos grupos de abas. Mas ao menos é possível agrupar essas abas nas Listas de Leitura do Google Chrome.

Para os usuários que desejam utilizar esse recurso de forma completa, é preciso instalar a versão beta do Chrome, que está sujeito a falhas e comportamentos anormais. Logo, utilize o recurso ciente disso e, de preferência, em um equipamento onde você não armazena informações importantes.

E… se vai usar uma versão beta de qualquer software, você sempre estará fazendo isso por sua conta e risco.


Compartilhe