Limpe a tela do seu celular da forma correta | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Limpe a tela do seu celular da forma correta | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Limpe a tela do seu celular da forma correta

Limpe a tela do seu celular da forma correta

Compartilhe

Eu entendo que você queira ter um cuidado maior com o seu smartphone, deixando o dispositivo o mais limpo possível pelo maior tempo possível. Porém, não dá para fazer isso usando o mesmo detergente que a sua mãe utiliza para lavar as louças do almoço.

Sem querer desmerecer os pratos da Tramontina que a sua mãe comprou, o seu smartphone é bem mais caro que as louças utilizadas no seu almoço. Logo, ele merece um tratamento especial na hora da limpeza, com produtos específicos para realizar tal tarefa.

Neste post, quero deixar algumas dicas sobre o que você pode (e, principalmente, o que você JAMAIS DEVE FAZER) na hora de limpar o seu smartphone. Basta seguir esses conselhos, e tudo vai dar certo. Não precisa ter medo: nada vai dar errado, e você não vai terminar com um caro peso de papel nas mãos.

 

 

 

Como limpar a tela do smartphone sem danificá-la

As telas dos smartphones modernos contam com uma certa proteção contra a água, de modo que os produtos de limpeza não podem acabar com essa proteção.

Para desinfetar o dispositivo (e não limpar a tela do smartphone), passe uma toalha desinfetante com álcool 70%, usando um material que não seja abrasivo. Isso não deve deteriorar a capa lipofóbica que muitos dispositivos possuem em sua superfície.

Para eliminar as manchas de uso de um telefone, um pano de microfibra entrega ótimos resultados, principalmente quando utilizado com água destilada.

Se o seu smartphone possui uma proteção IP67 ou IP68, você até pode usar a água para limpá-lo. Você não precisa mergulhar o telefone na água (e isso nem é recomendado), pois nem mesmo os telefones que contam com essa resistência possuem cobertura de garantia em caso de danos por imersão.

 

 

 

Jamais faça isso para limpar o seu smartphone

Algumas coisas devem ser evitadas na hora da limpeza podem evitar que você termine com um caro peso de papel nas mãos.

Não use um gel desinfetante para limpar a tela do smartphone. Ele pode afetar a integridade do mesmo. Também não é recomendado usar qualquer tipo de removedor de gordura ou produtos para limpar cristais, pois tais substâncias podem acabar com a tal capa lipofóbica do dispositivo.

Utilizar o ar comprimido é uma péssima ideia, principalmente para o microfone do telefone, pois isso pode prejudicar o melhor desempenho desse item eliminando a sua sensibilidade durante as chamadas ou gravações de vídeo.


Compartilhe