LibreOffice 6.0 chegou com várias novidades | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LibreOffice 6.0 chegou com várias novidades | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | LibreOffice 6.0 chegou com várias novidades

LibreOffice 6.0 chegou com várias novidades

Compartilhe

libreoffice

O LibreOffice chega à versão 6.0, para a alegria dos entusiastas do código aberto. Não por menos: este é um dos melhores pacotes de escritório, e é de graça.

O LibreOffice foi criado pela The Document Foundation em 2010, como uma bifurcação do OpenOffice. Conta com versões para GNU/Linux, Windows, BSD, Solaris e macOS X.

Entre as novidades, novas funções para o motor central e para os módulos individuais (Writer, Calc e Impress/Draw), além de agregar um filtro de exportação para salvar documentos no formato e-book, além das melhorias ao suporte OOXML.

No seu visual, foram redesenhados aspectos da interface, que ficou mais intuitiva, além da incorporação dos novos ícones Elementary. Na segurança, todas as plataformas de escritório poderão ser codificadas via ODF de forma muito mais efetiva.

Uma das mais potentes melhorias está na versão online, com uma nova interface que suporta avatares do usuário, integrando melhor a correção ortográfica.

São várias melhorias que serão integradas ao longo de 2018, principalmente o LibreOffice Viewer para Android e serviços para empresas.

Vale lembrar que o LibreOffice é gratuito, mas o time por trás do projeto convida os usuários a contribuir com doações diretamente em seu site.

 

Via The Document Foundation


Compartilhe