A LG XBOOM é uma tela inteligente com Google Assistente. É mais um dispositivo do segmento de assistentes digitais domésticos, que é o que mais cresce para as vendas natalinas.

É difícil competir com o Amazon Echo, produto que iniciou esse segmento. Mas a LG aposta na Black Friday 2018 e nas vendas de Natal para impulsionar a sua proposta.

A LG XBOOM conta com sistema de áudio com tecnologia Meridian Audio e alto-falantes estéreo de 20 watts que segundo a LG “são os mais potentes presentes em um alto-falante inteligente”. Não é verdade: a Harman Kardon tem um dispositivo baseado no Google Home com alto-falantes de 200 watts.

O assistente da LG conta com uma tela touch de 8 polegadas, um diferencial diante dos demais modelos. Você pode ver vídeos, fotos, mapas ou qualquer outro tipo de conteúdo, além de realizar videoconferências com a ajuda da sua câmera frontal de 5 MP.

O LG XBOOM AI ThinQ WK9 (nome oficial) tem dimensões de 370 x 244 x 145 mm e peso de 1.51 kg. Possui suporte para WiFi e Bluetooth para se conectar à rede doméstica ou com outros dispositivos.

 

 

O produto é fruto de uma parceria com a Google, e conta com o sistema operacional Android Things, oferecendo todas as capacidades do seu assistente, como música/entretenimento, gerenciar as tarefas diárias, pedir informações, realizar buscas, reservas ou compras em comércio eletrônico. Também faz o streaming de Chromecast, transmissão de música de dispositivos, enviar conteúdos de vídeo para uma Smart TV ou controle domótico conectando com outros dispositivos inteligentes.

A LG informa que o produto permite o controle de todos os dispositivos, televisores ou eletrodomésticos com a tecnologia LG ThinQ, assim como os mais de 10 mil dispositivos inteligentes de mais de 1.000 marcas que trabalham com o Google Assistente.

O LG XBOOM tem preço sugerido de US$ 299, muito mais caro se comparado aos demais assistentes. Não tem previsão de lançamento para o Brasil por enquanto.

 

Via XDA Developers