LG X Venture

 

A LG apresentou nos Estados Unidos o LG X Venture, smartphone de linha média que se destaca pela sua resistência e durabilidade.

O modelo é pensado nos aventureiros, sendo especialmente resistente a golpes, além de contar com aplicativos pensados nas atividades ao ar livre.

O LG X Venture aposta na certificação IP68 contra água e poeira combinada com a certificação militar MIL-STD-810, passando por 14 variados testes para atestar a sua resistência em situações extremas.

Seu corpo é metálico e seus botões de navegação são físicos, para que o smartphone possa ser utilizado em diferentes situações. Um botão adicional pode oferecer acesso a recursos específicos, como o Modo Luva, para usar com luvas.

 

 

O LG Venture conta com o Outdoor Essentials pré instalado, que oferece ferramentas como barômetro, bússola, contador de atividades, previsão do tempo e lanterna.

No seu hardware, o modelo conta com um processador Qualcomm Snapdragon octa-core a 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 2 TB). Um modelo de linha média, que recebe um leitor de digitais na parte traseira.

Nas câmeras, temos sensores de 16 MP e 5 MP (frontal com ângulo de 120 graus). Sua bateria possui 4.100 mAh, com uma autonomia de uso prometida de até 24 horas de funcionamento, além de contar com a ajuda do modo de recarga rápida Quick Charge 2.0.

O LG X Venture chega hoje (22) ao mercado norte-americano, e nas próximas semanas ele será distribuído internacionalmente. Não há previsão de lançamento para o Brasil, e seu preço não foi relevado.