A LG também apresentou hoje (3) o seu primeiro smartwatch híbrido, o LG Watch W7.

O modelo combina o movimento mecânico com funções digitais. É o primeiro wearable da LG que roda a nova plataforma Wear OS da Google. É um produto para quem valoriza a aparência de um relógio analógico tradicional, mas quer as funcionalidades de um smartwatch conectado.

O relógio se caracteriza pelo seu movimento de quartzo de alta precisão, além do corpo em aço inoxidável. A combinação de recursos inteligentes e mecânicos em um único relógio oferece ao LG Watch W7 opções de autonomia até então inéditas em um produto de sua categoria.

 

 

No modo de funcionamento completo, o LG Watch W7 pode funcionar por até dois dias com uma única carga, e depois por 3 ou 4 dias adicionais apenas no modo analógico.

Porém, no modo de relógio mecânico com suas características inteligentes desativadas, o LG Watch W7 pode funcionar por até 100 dias, ou mais de três meses. Além de oferecer a hora exata, os ponteiros analógicos mostram informações adicionais como altímetro, barômetro, cronômetro, temporizador e bússola.

Por contar com o Wear OS, o relógio pode ser personalizado com várias esferas e complementos disponíveis online. Além disso, é compatível com todas as pulseiras no padrão 22 mm.

Do mais, o LG Watch W7 conta com processador Snapdragon Wear 2100, tela de LCD de 1.2 polegadas (360 x 360 pixels, 300 ppp), peso de 79,5 gramas, 4 GB de armazenamento eMMC 5.1, bateria de 240 mAh, conectividades WiFi bgn, Bluetooth 4.2 BLE e USB Type-C 2.0, sensor de nove eixos e sensor de pressão e certificação IP68.

A LG não revelou preço ou disponibilidade do LG Watch W7.