LG W10 Alpha, o mais básico com notch na tela | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG W10 Alpha, o mais básico com notch na tela | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | LG W10 Alpha, o mais básico com notch na tela

LG W10 Alpha, o mais básico com notch na tela

Compartilhe

A LG continua investindo no segmento de smartphones de entrada. Ontem (18), a empresa apresentou três novos modelos da série K, que se destacavam por apresentar telefones com características que normalmente encontramos nos modelos mais caros (como tela com furo para a câmera frontal e conjunto de câmera traseira quádrupla).

E não podemos culpar a LG por tentar. Pelo contrário: dá até para parabenizar a marca por isso, pois o avanço da tecnologia não pode ficar limitado aos modelos top de linha.

Em 2019, a LG reinventou o seu segmento de entrada com os modelos da série W, materializados nos telefones LG W10, LG W20 e LG W30. Agora, essa família recebe um novo integrante: LG W10 Alpha, o mais modesto de todos dentro dessa série.

O LG W10 Alpha consegue ser ainda mais modesto que o LG W10 nas especificações, e é por causa disso que as coisas ficam um pouco confusas: não dá para entender direito o que a LG quer com esse lançamento, já que o novo telefone custa o mesmo que o anterior, mas oferece especificações piores.

Vamos apresentar os detalhes desse telefone para quem sabe descobrir qual é essa estratégia.

 

 

 

Simples. Bem Simples…

 

 

O LG W10 Alpha é o equivalente ao Galaxy A10 da Samsung. Entrega o básico do básico do básico, reduzindo ainda mais as especificações do modelo anterior, que já era bem modesto.

Logo, saímos de um processador Helio P22 para um chip da Spreadtrum com litografia de 28 nm, trabalhando com as combinações de RAM e armazenamento nas opções 2 GB + 16 GB e 3 GB + 32 GB. A principal novidade do LG W10 Alpha é a troca do notch largo por um entalhe na tela em forma de gota. A tela LCD de 5.71 polegadas (HD+) deixa o dispositivo mais compacto (dimensões de 147,3 x 71 x 8,9 mm).

O LG W10 Alpha possui câmeras frontal e traseira igualmente simples, ambas com 8 MP, além de uma bateria de 3.450 mAh, com modo de recarga de 5V 1.5A, mais lenta do que o padrão do mercado atual. De forma previsível, o seu conector para o carregador é um microUSB, e o modelo não possui um leitor de digitais, onde a biometria é feita pelo reconhecimento facial 2D, através da câmera frontal.

 

 

Olha, o LG W10 Alpha só vale mesmo a pena se você está muito consciente do que vai receber do dispositivo. É um dispositivo ainda mais simples nas especificações técnicas do que a geração anterior, e custa o mesmo valor. Realmente… não dá para entender o que aconteceu aqui.

O LG W10 Alpha está disponível para venda na Índia e em outras regiões do planeta. Não há previsão de lançamento do dispositivo ao Brasil. A seguir, os preços sugeridos para as duas versões:

LG W10 Alpha 2+16GB: 8.999 rúpias, cerca de 116 euros
LG W10 Alpha 3+32 GB: 9.999 rúpias, cerca de 129 euros

 

 

 

LG W10 Alpha: especificações técnicas

 

TELA: LCD 5.71″ HD+
DIMENSÕES E PESO: 147,3 x 71 8,9 mm, 170 g.
PROCESSADOR: Oito núcleos de 1,6 GHz (Spreadtrum SC9863)
RAM: 2/3 GB
ARMAZENAMENTO: 16/32 GB
CÂMERA FRONTAL: 8 MP
CÂMERA TRASEIRA: 8 MP
BATERIA: 3450mAh, carga 7.5W
SISTEMA OPERACIONAL: Android 9 Pie
CONECTIVIDADE: Bluetooth, 4G, Wi-Fi, 4.1 OTG
OUTROS: Desbloqueio facial
PREÇO: a partir de 116 euros


Compartilhe