LG Velvet, o celular que os amantes do Instagram estavam esperando

Compartilhe

A LG continua tentando e, de novo: não podemos culpá-la por tentar. A empresa mostra o seu sinal de renovação com o LG Velvet, a sua aposta para chamar a atenção dos usuários e do mercado como um todo para 2020.

Para muitos usuários (e também não podemos culpá-los por pensar assim), a LG meio que “perdeu o bonde da história” no mercado de telefonia móvel. Os primeiros smartphones da linha G chamaram a atenção pelo design e inovações adotadas (principalmente na interação com a proposta de sistema operacional). Porém, depois de algumas gerações com decisões um tanto quanto atrapalhadas (principalmente na relação custo-benefício), a empresa até entregou smartphones interessantes… mas que, na prática, não se diferenciavam tanto da concorrência ou não apresentavam diferenciais realmente chamativos.

Mas agora, a LG quer mudar. Tentar de novo. Não é uma renovação dos seus modelos top de linha, ou um abandono por completo da família G (apesar da série V ser hoje a mais completa da empresa). O novo LG Velvet é um smartphone de linha média premium que aposta na melhor relação custo benefício combinada com uma proposta de design chamativa e apelo para o lifestyle do usuário, e isso deve chamar a atenção de algumas pessoas e públicos segmentados.

Vamos então conhecer os principais detalhes do LG Velvet.

 

 

 

LG Velvet: principais características

 

 

A peculiar apresentação do LG Velvet contou com modelos segurando o telefone o tempo todo, o que indica um maior destaque para o lifestyle, ou seja, um dispositivo que quer se aproximar do público mais jovem, das pessoas que usam o smartphone todos os dias em diferentes formas de comunicação, redes sociais e fotos, mas que não abre mão de alinhar o dispositivo com o seu estilo de vida.

Essa é a estratégia da LG para tentar recuperar a relevância que tinha no mercado de smartphones, mas que foi perdida para os fabricantes chineses do setor (Huawei, Xiaomi, Oppo, etc). Não está apostando no segmento top de linha mas quer recuperar terreno em diferentes mercados globais com um dispositivo mais equilibrado no preço e nas características.

Pensando em tudo isso, o LG Velvet pode muito bem ser chamado de “o smartphone da LG que os youtubers e instagrammers estavam esperando”, uma vez que promete oferecer um maior valor agregado no uso combinado de múltiplas lentes para fotos e vídeos, explorando melhor a capacidade das mesmas para entregar melhores resultados de imagem.

 

 

As câmeras do LG Velvet contam com algumas funções que, se não são consideradas inovadoras, podem ser diferenciais relevantes para alguns produtores de conteúdo. Como, por exemplo, o controle do lapso de tempo com a mudança de velocidade automática ou manual de disparo para uma edição simplificada a partir do próprio smartphone, função de velocidade automática para editar vídeos, câmera de vídeo com estabilização, que aproxima a imagem em 1x ou 2x para evitar sacudidas bruscas e estabilização de vídeo avançada.

Outro recurso presente nas câmeras do LG Velvet é a gravação ASMR, que registra sons leves, aumentando a sensibilidade do microfone para que a pessoa possa falar baixinho enquanto grava. Além da voz bokeh, que utiliza uma tecnologia de balanço de volume que reduz o ruído de fundo ou ambiente para melhorar a transmissão ao gravar a voz.

Sem falar nos adesivos 3D AR, que transformam rostos via tecnologia 3D Mesh, e nos diferentes modos de gravação de cena. Lembrando que este modelo não possui sensor telefoto, onde o efeito bokeh vai depender exclusivamente do software e em como ele vai trabalhar com os demais sensores do telefone.

O LG Velvet é um smartphone elegante no seu design, composto em vidro e cristal. Sua tela P-OLED de 6.8 polegadas conta com a câmera frontal em um notch em forma de gota na parte superior, reduzindo assim o espaço ocupado por ela.

 

 

O que torna esse modelo um autêntico dispositivo de linha média é a presença do processador Snapdragon 765G, mas isso não deve ser um ponto de demérito para o dispositivo. Pelo contrário: muito provavelmente é isso que vai garantir a melhor relação custo-benefício em comparação com os modelos top de linha premium da concorrência. Afinal de contas, esse processador da Qualcomm recebe o 5G e conta com o mesmo processo de fabricação em 7 nanômetros do poderoso Snapdragon 865, e isso garante a sua competência para fazer o que precisa ser feito no telefone.

O Snapdragon 765G presente no Velvet trabalha com 8 GB de RAM, algo que virou padrão entre os modelos de linha média premium para 2020, e 128 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 2TB), algo que também podemos considerar como o mínimo necessário para utilizar um smartphone desse porte sem maiores problemas.

 

 

 

LG Velvet: preço e disponibilidade

 

 

O LG Velvet chega ao mercado da Coreia do Sul no dia 15 de maio, mas não tem previsão de lançamento para o mercado internacional. Seu preço sugerido é de aproximadamente US$ 650.

Sim… eu sei o que você vai pensar… ele já chega meio salgado se comparado com alguns modelos da concorrência com configurações similares. Mas vamos ver se os diferenciais que a LG agregou no modelo (principalmente os de software, que se convertem em novas funcionalidades) justificam a diferença de preço.

 

 

 

LG Velvet: características técnicas

 

Tela de 6,8 polegadas
Processador Snapdragon 765G
Armazenamento interno de 128GB com slot microSD de até 2TB
8GB DE RAM
Android 10
Bateria de 4.300mAh, carga rápida de 30 watts e carga sem fio de 10 watts
Câmera frontal de 16 megapixels
Resistência à água IP68
Câmera traseira de 48 megapixels f/1.8, grande angular de 8 megapixels f/2.2, macro de 5 megapixels f/2.4
Conectividade 5G, LTE, GPS, NFC, Wi-Fi


Compartilhe