Compartilhe

No final de abril de 2020, a LG apresentou ao mundo o LG Velvet, um novo smartphone com conectividade 5G que marcava a estreia de uma nova linha de telefones dos asiáticos, centrada no design e deixando para trás o sistema de números na nomenclatura.

Haviam alguns rumores sobre o lançamento desse modelo, mas como uma variante em 4G, com um processador diferente daquele presente no modelo original. E isso aconteceu: o LG Velvet 4G é oficial, e vamos descobrir nesse post quais são as principais diferenças desse modelo para a sua versão em 5G.

 

 

 

Para receber o 4G, coloque um processador diferente

 

 

O LG Velvet 4G possui o mesmo design que a sua variante 5G. Ou seja, sem novidades aqui, exceto pelas duas novas opções de cores (preto e prata). Além disso, a única grande diferença que esse modelo terá para o anterior é o processador: no lugar do Snapdragon 765, que é compatível com as redes 5G, temos o Snapdragon 845, chip top de linha de 2018.

Do mais, o LG Velvet 4G é bem calcado no seu irmão mais velho nas demais especificações, mantendo os 6 GB de RAM, os 128 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD), o Android 10 e a bateria de 4.300 mAh, com suporte para recarga rápida e recarga sem fio.

Também não encontramos alternações na câmera frontal de 16 MP, no conjunto de câmeras traseiras (48 MP + 8 MP + 5 MP) e a compatibilidade com a Stylus Pen e com o Dual Screen, que permite a adição de uma segunda tela no dispositivo.

E por falar na tela, você já deve imaginar a essa altura do campeonato que o LG Velvet 4G mantém a tela OLED de 6.8 polegadas (Full HD+) com leitor de digitais integrado e bordas curvas.

 

 

 

LG Velvet 4G: vale a pena?

 

 

O LG Velvet 4G apareceu no site da LG da Alemanha com um preço sugerido de 499 euros. Ainda não há uma confirmação sobre a sua disponibilidade em outros mercados.

Mas vamos imaginar que a LG vai lançar o produto no Brasil. Aliás, é muito mais provável que essa versão apareça por aqui, e não a versão 5G.

Se vale a pena ou não, isso é de se pensar. Para a grande maioria dos usuários que só desejam ter um bom smartphone nas mãos, buscando um bom desempenho para a maioria das atividades, o LG Velvet 4G vai atender muito bem. Por outro lado, o Snapdragon 845 é um processador que já tem dois anos de vida nas costas, o que pode indicar em um abandono prematuro nas atualizações do dispositivo.

Não quero ser pessimista, mas sempre leve em consideração essa variável na hora de você escolher o seu futuro smartphone.

 

 

Via LG Alemanha


Compartilhe