Compartilhe

LG enviou convites para uma coletiva de imprensa que vai acontecer no dia 24 de fevereiro em Barcelona (Espanha), na MWC 2019. O convite foi entregue em forma de vídeo de 10 segundos, e sugere que a empresa vai apresentar um smartphone com uma interface de usuário que não exige o contato físico com a tela.

A LG continua tentando inovar para conquistar espaço em um (hoje) complicadíssimo mercado de smartphones. No passado, a empresa apostou em inovações tecnológicas e ótimos smartphones que não funcionaram em vendas como mereciam.

Agora, a empresa pode tentar com outra inovação que pdoe dar o que falar, além de oferecer um diferencial em relação aos gigantes do setor (Samsung, Apple, Huawei) e em comparação com os fabricantes chineses, que estão cada vez mais fortes por causa da melhor relação custo/benefício de seus dispositivos.

Desde a revolução iniciada pela Apple com o primeiro iPhone e sua tela completamente touch, o toque na tela se generalizou como a principal forma de interação com os dispositivos. Recentemente, os assistentes pessoais por controle de foz e as câmeras destinadas a tarefas de autenticação e segurança se popularizaram, mas o toque físico na tela ainda é o meio de interação principal.

O “adeus ao toque” da LG resultaria em uma tecnologia que elimine a necessidade de tocar na tela para interagir com a interface de usuário e o sistema operacional. A ZTE já tentou o mesmo conceito em parceria com a CSX, mas não apresentou um produto ao mercado. E enquanto a ZTE utilizou o seguimento ocular para oferecer um mínimo de controle com as mãos livres, a LG parece tentar dar um foco diferente.

No começo de janeiro, a FCC registrou uma patente do Google para implementar sensores de movimento utilizando tecnologia de radares. Está em desenvolvimento com o nome Projeto Soli, e seria esta a base da tecnologia da LG.

O recurso basicamente permitiria aos usuários operar dispositivos eletrônicos através de gestos com as mãos. Se combinamos com as novas câmeras para autenticação ou os assistentes para controle por voz, o usuário poderia manejar os smartphones sem precisar tocá-los fisicamente.

A LG também aposta no suporte para a nova geração de redes 5G como mais uma de suas novidades para a MWC 2019. Vamos contar todas as novidades tão logo elas apareçam no evento.

 

 


Compartilhe