TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG vai dizer “adeus ao toque” (na tela) na MWC 2019? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Telefonia | LG vai dizer “adeus ao toque” (na tela) na MWC 2019?

LG vai dizer “adeus ao toque” (na tela) na MWC 2019?

Compartilhe

LG enviou convites para uma coletiva de imprensa que vai acontecer no dia 24 de fevereiro em Barcelona (Espanha), na MWC 2019. O convite foi entregue em forma de vídeo de 10 segundos, e sugere que a empresa vai apresentar um smartphone com uma interface de usuário que não exige o contato físico com a tela.

A LG continua tentando inovar para conquistar espaço em um (hoje) complicadíssimo mercado de smartphones. No passado, a empresa apostou em inovações tecnológicas e ótimos smartphones que não funcionaram em vendas como mereciam.

Agora, a empresa pode tentar com outra inovação que pdoe dar o que falar, além de oferecer um diferencial em relação aos gigantes do setor (Samsung, Apple, Huawei) e em comparação com os fabricantes chineses, que estão cada vez mais fortes por causa da melhor relação custo/benefício de seus dispositivos.

Desde a revolução iniciada pela Apple com o primeiro iPhone e sua tela completamente touch, o toque na tela se generalizou como a principal forma de interação com os dispositivos. Recentemente, os assistentes pessoais por controle de foz e as câmeras destinadas a tarefas de autenticação e segurança se popularizaram, mas o toque físico na tela ainda é o meio de interação principal.

O “adeus ao toque” da LG resultaria em uma tecnologia que elimine a necessidade de tocar na tela para interagir com a interface de usuário e o sistema operacional. A ZTE já tentou o mesmo conceito em parceria com a CSX, mas não apresentou um produto ao mercado. E enquanto a ZTE utilizou o seguimento ocular para oferecer um mínimo de controle com as mãos livres, a LG parece tentar dar um foco diferente.

No começo de janeiro, a FCC registrou uma patente do Google para implementar sensores de movimento utilizando tecnologia de radares. Está em desenvolvimento com o nome Projeto Soli, e seria esta a base da tecnologia da LG.

O recurso basicamente permitiria aos usuários operar dispositivos eletrônicos através de gestos com as mãos. Se combinamos com as novas câmeras para autenticação ou os assistentes para controle por voz, o usuário poderia manejar os smartphones sem precisar tocá-los fisicamente.

A LG também aposta no suporte para a nova geração de redes 5G como mais uma de suas novidades para a MWC 2019. Vamos contar todas as novidades tão logo elas apareçam no evento.

 

 


Compartilhe