A LG apresentou oficialmente o seu novo smartphone premium, o LG V40 ThinQ. O modelo se destaca pela presença de cinco câmeras (duas frontais e três traseiras).

A linha de design da série V está mantida, com uma tela OLED FullVision de 6.4 polegadas e bordas ainda mais finas que o seu antecessor. Carrega o processador Qualcomm Snapdragon 845, trabalhando com 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD).

 

 

O LG V40 ThinQ tem como principal protagonista o seu módulo de câmera tripla traseira, com 16 MP (grande angular), 12 MP (ângulo padrão) e 12 MP (tele objetiva).

As três lentes permitem a captura de cenas muito diferentes. A grande angular de 107 graus captura mais objetos na mesma cena, enquanto que a tele objetiva com zoom ótico de 2x (ou 3.2x com a grande angular) registra fotos a longa distância, sem perda de qualidade.

A função de triplo disparo combina as imagens capturadas com cada uma das lentes em um arquivo de vídeo curto para rápido compartilhamento nas redes sociais.

A câmera frontal dupla conta com sensores de 5 MP (grande angular) e 8 MP (ângulo padrão), e entregam o efeito bokeh, permitindo o ajuste gradual de fundo no pós processamento e personalização das selfies com efeitos de iluminação.

A abertura f/1.5 do sensor principal oferece maior profundidade de campo, a metade de tempo de disparo e maior velocidade de foco que no LG V30.

Recursos como Dual PDAF, HDR Avançado e AI CAM combinam os recursos de hardware e funcionalidades de inteligência artificial para entregar fotos de melhor qualidade. Outras novidades entregues pelas novas câmeras do LG V40 ThinQ são: Cine Shot, Efecto de Luz 3D, Makeup Pro, Custom Back-drop, Mi Avatar e AR Emoji.

 

 

O LG V40 ThinQ conta com uma tela de 6.4 polegadas (QHD+, 3120 x 1440 pixels) P-OLED FullVision, que oferece cores mais precisas e melhor consistência de luminosidade.

Este é o primeiro smartphone da LG a contar com a tecnologia Audio Tuned by Meridian, trabalhando com o Hi-Fi Quad DAC de 32 bits e alto-falante Boombox, que estreou no LG G7 ThinQ. Quando você deixa o smartphone em uma superfície, o LG V40 ThinQ atua como um woofer para amplificar ainda mais os graves.

O LG V40 ThinQ conta com o processo de fabricação Silky Beast, onde a parte posterior do vidro temperado é perfurada com orifícios microscópicos para criar um acabamento mate mais suave para uma maior comodidade nas mãos. É um vidro mais resistente às marcas de dedo e manchas.

 

 

O dispositivo pesa apenas 169 gramas e tem 7.7 mm de espessura. Tem certificação militar MIL-STD 810G e padrão IP68 de resistência.

A LG não informou preço ou a disponibilidade do LG V40 ThinQ no mercado.