TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG V30SThinQ é oficial, e tem foco na inteligência artificial #MWC18 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | LG V30SThinQ é oficial, e tem foco na inteligência artificial #MWC18

LG V30SThinQ é oficial, e tem foco na inteligência artificial #MWC18

Compartilhe

A LG apresentou oficialmente na Mobile World Congress 2018 o seu novo smartphone top de linha, o LG V30SThinQ, uma atualização do LG V30 que oferece melhorias de hardware e claro foco na inteligência artificial.

A marca ThinQ foi apresentada na CES 2018, e existe para indicar todos os produtos da LG que contam com a inteligência artificial. Para os coreanos, essa é uma tecnologia que deve ser próxima da realidade do consumidor, e não algo intimidatório.

Lembrando que toda essa experiência de IA é complementada com as interações do Google Assistant, que adicionam as funcionalidades do assistente da Google aos recursos nativos do software da LG, o que pode deixar o smartphone com uma experiência de uso ainda mais completa e personalizada.

Pois bem, o LG V30SThinQ é baseado no LG V30, com a adição das funcionalidades de inteligência artificial Vision AI e Voice AI, centradas especialmente na câmera e no reconhecimento de voz.

 

 

Também foram melhoradas algumas especificações técnicas em relação ao modelo anterior, já que conta com 6 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 2 TB).

Vamos falar um pouco das duas tecnologias de inteligência artificial. A Vision AI inclui três funcionalidades de câmera inteligentes: AI CAM, QLens e Modo Brilho, que melhoram a captura das fotos tanto para usuários iniciantes como para experts no tema.

A AI CAM analisa os elementos da imagem e recomenda o melhor modo de disparo entre oito modos (retrato, comida, animal doméstico, paisagem, cidade, flor, amanhecer e entardecer). Cada modo realiza as características do elemento e leva em consideração fatores como o ângulo de visão, cores, reflexos, iluminação e níveis de saturação.

 

 

A QLens tem propriedades avançadas de reconhecimento de imagem. É possível capturar um objeto e obter informações como onde comprar o produto online no menor preço, produtos similares e dados gerais do objeto.

O Modo Brilho promete melhorias nas fotos registradas com pouca luz. No lugar de medir a luz ambiente, o recurso de inteligência artificial se vale de algoritmos para multiplicar por dois o brilho das imagens, obtendo melhores fotos sem ruído.

 

 

Já o Voice AI permite a execução de aplicativos e mudança de ajustes por meio de comandos de voz, que são exclusivos da LG para acessar funções específicas sem precisar navegar por menus.

Alguns dos smartphones mais recentes da LG receberão essas novas funcionalidades de inteligência artificial em futuras atualizações de software.

 

 

O LG V30SThinQ mantém o mesmo design que o seu predecessor, mantendo o título de ser o smartphone mais fino e leve entre todos os dispositivos com tela de 6 polegadas ou mais.

Por outro lado, o modelo mantém a aposta no processador Snapdragon 835, no momento em que a concorrência vai apresentar dispositivos com o Snapdragon 845. Poderia ser algo discutível, mas sabemos que a LG vai dar o salto para o chip mais recente no modelo que será apresentado no meio do ano. Mesmo porque temos que ter em mente que o LG V30SThinQ é uma atualização do bom trabalho feito com o LG V30.

O LG V30SThinQ não teve preço ou data de lançamento confirmados pela LG até o momento da produção desse post.


Compartilhe